quarta-feira, 1 de julho de 2015

Primeiro sinal de internet gratuita e sem fio em praça pública de JF será liberado nesta quarta

JUIZ DE FORA - 30/6/2015 - 15:09
Notícias de: SEPLAG
O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, realiza nesta quarta-feira, 1º de julho, às 15 horas, o ato de liberação do primeiro sinal de internet gratuita e sem fio (wi-fi) em uma praça de Juiz de Fora. O espaço beneficiado será o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Avenida Juscelino Kubitschek, Bairro Benfica, na Zona Norte. 

Durante o evento acontecerá também um “aulão” de dança, aberto ao público, a partir das 14 horas; uma apresentação de hip-hop, às 15h; e uma exposição de artesanato, das 14 às 20 horas.

A iniciativa é parte do projeto “JF+Digital”, que busca fomentar a inclusão através da tecnologia, fortalecendo os vínculos sociais e permitindo o acesso rápido às informações on-line por qualquer cidadão, através de computador, tablet ou smartphone.

O serviço tem capacidade de atender, simultaneamente, 150 usuários, a uma velocidade mínima de 128 kbps, e disponibiliza duas horas de navegação individual, visando garantir a democratização do serviço. A iniciativa é uma parceria entre a PJF e a empresa Virtual Telecom, que concede o serviço sem ônus para a administração pública.

Praça CEU

O Centro de Artes e Esportes Unificados da Zona Norte, conhecido como “Praça CEU”, é um espaço público que atende a mais de mil pessoas de todas as idades, com oficinas de artes, cultura e esportes. Funciona diariamente das 7 às 22 horas, e nos finais de semana, das 8 às 20 horas, sob a coordenação da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

O espaço conta com quadras poliesportiva e de areia, aparelhos de ginástica, pistas para caminhada e de skate, bicicletário, biblioteca, salas multiuso e anfiteatro para 125 pessoas.

FOTO: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEPLAG-JF, pelo telefone 3690 7366.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário