01/07/2015 13h54
Rio de Janeiro
Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil
Edição: José Romildo
Ingressos para esportes que não tiveram venda esgotada na primeira fase poderão ser adquiridos neste novo sorteio dos Jogos Olímpicos de 2016
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A solicitação para a segunda etapa de sorteio dos ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi aberta hoje (1). Aproximadamente, 3 milhões de ingressos estão disponíveis para as diferentes modalidades. Os pedidos devem ser enviados até 17 de julho. O resultado sairá em agosto. Na primeira fase, 65% dos torcedores foram contemplados.
Os ingressos para todos os esportes que não tiveram venda esgotada na primeira fase de ingressos poderão ser adquiridos neste novo sorteio. As entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento e para as disputas do triatlo, do nado sincronizado e das maratonas aquáticas, por exemplo, foram esgotadas na primeira fase.
Nesta segunda fase, os interessados concorrerão a 57% dos ingressos disponíveis para preliminares e o restante para as fases finais: 14% para as quartas de final, 14% para as semifinais e 15% para as sessões com disputa de medalha. Do total de ingressos, 28,5% estarão disponíveis para fora do Rio de Janeiro.
Só poderá se candidatar quem foi sorteado na primeira fase e confirmou o pagamento ou quem não foi contemplado: este último terá prioridade no segundo sorteio. Os torcedores serão colocados em um ranking de quantidade de ingressos comprados: todos aqueles que não foram sorteados para nenhuma sessão no primeiro sorteio ficarão em primeiro lugar. Quem foi contemplado com apenas uma sessão vem logo depois, e assim sucessivamente. O sorteio será realizado em blocos, primeiro para quem não ganhou nenhuma sessão, depois para quem ganhou apenas uma, e assim por diante, até que seja suprida toda a demanda ou até que os ingressos disponíveis sejam esgotados.
O Comitê Rio 2016 alerta que só haverá sorteio se o número de pedidos for maior do que o número de ingressos disponíveis para a sessão solicitada.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário