segunda-feira, 8 de junho de 2015

Léo Moura se revolta com imagem na Parada Gay

PUBLICADO EM 08/06/15 - 09h34
Para Léo Moura, encenação da crucificação foi desrespeito

DA REDAÇÃO
@SUPER_FC

O lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo, e que está no Fort Lauderdale Strikes, dos Estados Unidos, costuma usar as redes sociais com frequência, para mostrar os bastidores de sua carreira, detalhes de sua vida pessoal e frases de motivação. Mas, uma imagem da Parada Gay que aconteceu em São Paulo, nesse domingo, levou o atleta a levantar um debate na web.

O jogador, que é evangélico declarado, mostrou indignação com a foto de uma pessoa pregada na cruz, em analogia à morte de Jesus, descrita nos evangelhos. No entanto, a cena vinha com uma placa escrita 'baste de homofobia GLBT'.

“Que tristeza ver essa imagem! Que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem "deu a vida por você". Já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus... #omundoestaacabando”, desabafou Léo Moura.

Quase dez mil seguidores curtiram o desabafo do jogador e um verdadeiro debate se seguiu nos comentários da foto replicada na página. Enquanto muitos endossaram o argumento de Léo Moura, outros levaram para o lado da brincadeira, além daqueles que usaram tom mais agressivo contra a atitude expressada no evento, que chegou a sua 19ª edição e teve como tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!" e pano de fundo a discussão entre a bancada evangélica na câmara e os movimentos de luta em favor dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário