JUIZ DE FORA - 3/6/2015 - 19:23
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
A equipe de bocha paralímpica do “Programa JF Paralímpico”/Associação Beneficente Roberto de Oliveira (Abro), desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora, retornou com excelentes resultados do Campeonato Regional Leste, disputado entre 29 e 31 de maio, em Petrópolis (RJ). Oito alunos/atletas viajaram, mas apenas seis foram elegíveis para a participação, o que fez do terceiro lugar geral obtido, entre sete equipes, um feito que merece ser comemorado. A delegação juiz-forana trouxe, ainda, outras conquistas na bagagem: dois segundos lugares em classes distintas e consequente classificações para o Campeonato Brasileiro Individual. Na tarde desta quarta-feira, 3, o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio, fez questão de cumprimentar os integrantes da equipe, destacando o trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Esses resultados nos deixam muito felizes. É uma prova que o trabalho dos nossos profissionais está sendo bem feito”, afirmou o secretário. O chefe do Departamento de Lazer e Exercício Físico, Abemar Tadeu, enalteceu o espírito esportivo dos integrantes da equipe de bocha paralímpica: “A cada competição a gente fica mais envolvido com a raça desses atletas, que vencem todos os tipos de obstáculos. Eles trazem o sentimento de ser uma equipe realmente vencedora. A SEL não medirá esforços para que esse programa continue a crescer”, destacou. Fazem parte da equipe do Programa JF Paralímpico/Abro a supervisora de Esporte Adaptado, Karla Mesquita Belgo, a técnica Adriana Helena Guarino e a auxiliar técnica Ivana de Barros. Ícaro Anibes Souza, Cassyano Campos de Deus, Anservis José Ribeiro e Taíza da Costa são os outros integrantes que ajudaram a equipe de bocha paralímpica a conquistar o terceiro lugar geral no Regional Leste.
O terceiro lugar geral em Petrópolis se deve, em parte, aos bons desempenhos de Wendel Alves e Gonçalves Domingos. Ambos terminaram na segunda colocação individual das classes BC2 e BC4, respectivamente. Alves foi eleito revelação da competição. Com os resultados, ambos conquistaram vaga no Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralímpica, a ser disputado entre 2 e 6 de dezembro, em Itajaí (SC). Os resultados também asseguraram a participação no Campeonato Brasileiro de Pares e Equipes, entre 13 e 16 de outubro, em Águas de Lindóia (SP), que servirá de preparação para o Brasileiro Individual.
No primeiro treino após a disputa no Estado do Rio de Janeiro, Domingos e Alves mostraram entrosamento também ao comentarem a competição. “O campeonato foi muito ´pegado`. Até dava para trazer o ouro, mas os jogos na minha classe são muito difíceis. Perdi para um adversário muito bom, que tem muito mais tempo de prática do que eu”, destacou Domingos, vice-campeão da classe BC4. “A competição foi muito boa, com competidores de alto nível. Perdi a final para um atleta da Seleção Brasileira, de nível internacional”, comentou Alves, prata da classe BC2.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-7829.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário