segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sinal de luz após blitz gerou multa a 54 motoristas em São Leopoldo em abril

11 de maio de 2015
Vias monitoradas não são divulgadas
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Leopoldo


O motorista que passa por uma blitz e avisa quem vem em sentido contrário com sinal de luz beneficia possíveis infratores. Além disso, ele pode ser multado. Em São Leopoldo, apenas no mês de abril, 54 condutores sofreram a penalidade. Eles terão que pagar multa de R$ 85,13 e vão ganhar quatro pontos na carteira de motorista.



Os motoristas autuados fizeram o “alerta” depois de passar por equipes da Guarda Civil leopoldense que utilizavam um novo equipamento. Com ele, é possível identificar a placa dos automóveis que passam e, em 6 segundos, saber se ele foi roubado ou se tem algum outro tipo de ocorrência registrada.

“A atitude acaba beneficiando o infrator, que pode desviar da blitz quando é avisado por outro”, relata o diretor da Guarda Civil de São Leopoldo, Renato Luiz Wendorff Junior.

Sem roubos
No primeiro mês de operação do aparelho com o sistema OCR – que possibilita a leitura automática de placas, nenhum carro roubado foi flagrado em 14 operações. No entanto, houve a identificação de seis condutores que estavam com o licenciamento do veículo em atraso. A tecnologia não monitora a velocidade dos automóveis.

http://wp.clicrbs.com.br/radarmetropolitano/2015/05/11/sinal-de-luz-para-avisar-sobre-blitz-gerou-multa-a-mais-de-50-motoristas-em-sao-leopoldo-em-abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário