sexta-feira, 15 de maio de 2015

Juiz de Fora - Reforma do Parque Halfeld já tem empresa definida

JUIZ DE FORA - 15/5/2015 - 16:45
Notícias de: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O Parque Halfeld passará por reformas, para dar mais acessibilidade aos usuários. A empresa Columbia Construções e Empreendimentos Eirelli, de Juiz de Fora, será a responsável pelos serviços que prevêem melhorias no piso, com a inclusão de superfície para orientação de deficientes e reparos nas ondulações causadas por raízes de árvores, entre outras mudanças.

A tomada de preços para a obra foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15, e seis empresas participaram do processo, segundo a Comissão Permanente de Licitação (CPL). A homologação do resultado e a assinatura do contrato para início dos serviços devem acontecer em breve. A proposta vencedora foi de R$ 398.655,72, menor valor apresentado. Os recursos são do Ministério do Turismo. O projeto foi executado por uma comissão de arquitetos de vários setores da Prefeitura.

Segundo o prefeito Bruno Siqueira, todas as intervenções foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural: “Temos feito diversas melhorias no Parque Halfeld, dando a este espaço, que é um patrimônio importante da cidade, o cuidado e a atenção que realmente merece”. O prefeito ressaltou, ainda, que outra novidade será a instalação de internet gratuita no parque.

Melhorias já realizadas no Parque Halfeld:

- Troca da iluminação (ampliação superior a 120% da capacidade)

- Reparo do coreto, que agora serve como posto permanente da Guarda Municipal

- Implantação de câmeras do “Projeto Olho Vivo”

- Revitalização do parquinho e troca do gradil, por outro mais alto

- Troca de lixeiras

- Reforma nos banheiros

- Limpeza geral constante e serviços de jardinagem permanentes

- Retirada das pérgulas e uso de barracas removíveis

- Agora, instalação de internet gratuita.

Para as obras, que terão início agora, não haverá derrubada de árvores. A principal mudança na jardinagem será a criação de canteiro na parte da Avenida Rio Branco, para preservar as raízes das árvores que causam ondulações no piso. A intenção é de que o parque não seja fechado durante as intervenções. O cercamento será feito somente nos trechos onde as equipes estiverem atuando, evitando riscos para quem circula pelo local. Não haverá alteração no trânsito no entorno do parque, após as obras.

O Parque Halfeld foi tombado pelo Decreto 4.223, de 10 de novembro de 1989.


* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7599.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário