sábado, 23 de maio de 2015

Educação no trânsito: cerca de 600 veículos foram abordados em blitz educativa na tarde desta sexta-feira

JUIZ DE FORA - 22/5/2015 - 18:49
Notícias de: SECRETARIA DE TRANSPORTE
Propagar simples ações que, a médio e longo prazo, somadas, geram grandes mudanças e benefícios para todos. Esse foi um dos intuitos da blitz educativa realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta sexta-feira. Cerca de mil panfletos foram distribuídos durante as duas horas de operação. Junto com os agentes de transporte e trânsito e a supervisão de educação para o trânsito, voluntários da empresa Vix Logística abordaram condutores e pedestres que passaram na Praça da República, no Bairro Poço Rico.

Para o agente Davi Matos, o comodismo de alguns motoristas atrapalha todos os envolvidos: “É muito importante para nós, que estamos na rua todos os dias, participar de ações de conscientização. É nosso papel, para evitar acidentes, e esperamos que os motoristas se atentem para termos um ambiente mais harmônico para todos”.

O técnico de segurança do trabalho Thiago Costa enfatiza que o diálogo com os colaboradores, principalmente os motoristas, é diário: “Um dos pilares trabalhados é tanto a segurança deles próprios como dos outros envolvidos, pois pegam estradas diariamente. Nós achamos importante participar de ações como esta, pois acreditamos que todos nós podemos espalhar coisas boas e auxiliar na melhora do convívio do trânsito”.

Durante a ação, uma das supervisoras foi questionada por uma pedestre, Estelita Soares, que se interessou em saber o que estava acontecendo e levou o panfleto para os seus filhos: “Eu tenho três filhos e todos são motoristas, dois são profissionais e fico muito preocupada com eles. Vou colocar o panfleto na porta da geladeira com o nome de cada um deles e torcer para que multipliquem as informações”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário