PUBLICADO EM 24/04/15 - 09h17
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC
A noite da última quinta-feira marcou mais um capítulo da polêmica que ainda envolve o último clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na internet, começaram a circular durante a madrugada fotos da fachada da Federação Mineira de Futebol, onde torcedores do Cruzeiro afixaram imagens do presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, fantasiado de 'Galo Doido', mascote do Atlético.
O episódio acontece justamente no dia em que houve divulgação de uma notificação extrajudicial feita por Castellar ao Cruzeiro. No documento, apresentado durante o programa "Os Donos da Bola, da TV Band Minas, o presidente da FMF pede ao mandatário da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, e Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube, retratações públicas por declarações recentes dadas à imprensa. Além da dupla, Bernardo Mota, um dos responsáveis pelo projeto Sócio do Futebol, é citado por suposto ato de hostilidade verbal dirigido a Castellar.
Na notificação extrajudicial, Castellar pede que os dirigentes do Cruzeiro, a partir do dia 20 de abril, justificassem os motivos pelos quais os levaram a responsabilizar à FMF por problemas do calendário no futebol. Até a noite da última quinta, 23 de abril, o advogado da Raposa, Sérgio Santos, não havia se pronunciado. A reportagem tentou contato com Rodrigues por diversas vezes, mas ele não atendeu o telefone.
Não se sabe detalhes sobre a autoria do fato, nem quem seriam os responsáveis pela afixação das imagens de Castellar no hall da FMF. Muito menos se as fotos seriam uma montagem. É o segundo caso registrado em menos de uma semana envolvendo à sede da federação. Na última semana, jogaram grãos de milho em frente ao prédio que abriga à entidade que coordena o futebol no Estado.
Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário