JUIZ DE FORA - 8/4/2015 - 16:29
Notícias de: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
A força-tarefa formada pela Guarda Municipal e agentes de endemias para busca e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue percorreu, nestas terça e quarta feiras, oito localidades no entorno da área urbana, como trilhas, áreas de preservação e estradas vicinais. O destaque da vistoria ficou por conta do registro de pontos de descarte de resíduos da construção civil na região do Bairro Aeroporto, na Reserva Biológica Santa Cândida e nas estradas do Educandário Carlos Chagas e do Bairro Amazônia. Todas as irregularidades constaram em relatório para encaminhamento à Secretaria de Atividades Urbanas e ao Demlurb para as providências cabíveis. Nesta quinta-feira, 9, a ação acontece na Área de Preservação Permanente (APP) Santa Clara, no Bairro Santa Cruz.
A equipe também esteve no mirante do Morro do Imperador, na floresta municipal do Bairro Vale Verde e imediações da área de reflorestamento do Parque da Lajinha. Nos dois dias, foram recolhidos seis sacos de lixo, como garrafas plásticas e de vidro, um pneu, diversos garrafões de vidro e galões de plástico. Outros recipientes que acumulavam água e permitiam eliminação no próprio local, foram destruídos durante a ronda.
A proposta da patrulha é exatamente recolher materiais que acumulam água, eliminando criadouros do Aedes aegypit em áreas adjacentes à zona urbana, muitas vezes usadas como via de ligação entre bairros. Com a medida, amplia-se o raio de prevenção, rompendo o limite urbano e criando uma espécie de cinturão no entorno da cidade. Por se tratarem de pontos periféricos do município, próximos a áreas residenciais, onde é muito comum a presença de resíduos, os locais visitados podem representar risco para a doença. O grupamento da Guarda Municipal Ambiental (GMA) é o responsável pela ação nas áreas de difícil acesso, por já possuir experiência de patrulha de prevenção ambiental.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário