segunda-feira, 2 de março de 2015

Idosa morre atropelada ao tentar atravessar linha férrea em Juiz de Fora

02/03/2015 12h08 - Atualizado em 02/03/2015 12h08

Do G1 Zona da Mata
Locomotiva ficou parada no local por cerca de uma hora e meia (Foto: Reprodução/TV Integração)

Uma idosa de 60 anos morreu ao ser atingida por um trem, na manhã desta segunda-feira (2), em Juiz de Fora. O acidente foi na passagem de nível da Avenida dos Andradas, no Bairro Mariano Procópio. A MRS, empresa responsável pela linha férrea, afirmou que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher tentou atravessar a linha do trem, mesmo com o sinal sonoro alertando a aproximação da composição. A composição ficou parada por uma hora e meia, deixando o trânsito lento nas proximidades. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A MRS informou que, ao se aproximar da passagem em nível, o maquinista avistou uma pedestre tentando ultrapassar a linha férrea, mesmo com a aproximação do trem. Ele acionou o freio de emergência, mas o impacto não pode ser evitado.

Ainda de acordo com a empresa, algumas passagens de nível ficaram bloqueadas por causa do acidente. Agentes de segurança percorreram a composição para evitar que os pedestres pulassem o trem para atravessar. A MRS informou ainda que mantém um canal para que a comunidade denuncie qualquer irregularidade na ferrovia. O telefone é 0800 979 3636 e a ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário