segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PMMG capacita policiais de outros estados para intervenções em grandes eventos

02 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 16h43min
Divulgação/PMMG
PMMG é referência para outros estados

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) promove até o dia 6 de fevereiro o curso Intervenções Estratégicas em Movimentos Sociais (IEMS). O objetivo é capacitar oficiais e sargentos na gestão de táticas de policiamento em grandes eventos e manifestações sociais.

A terceira edição está focada especialmente nas Olímpiadas 2016 e 18 militares e policiais rodoviários federais vieram de 10 estados para fazer intercâmbio das experiências bem-sucedidas da PMMG na Copa do Mundo e Copa das Confederações. 

Além deles, 28 militares mineiros serão os multiplicadores em 5 grupos estratégicos: Batalhão de Polícia de Choque, Grupo de Ações Táticas Especiais(GATE), Cia Independente de Policiamento com Cães, Comando de Policiamento da Capital - CPC, Cias de Missões Especiais da capital e interior.

Os alunos passarão 84 horas aprendendo 12 matérias que vão capacitá-los a conhecer os tipos de públicos envolvidos em movimentos de massa, avaliar rapidamente o quadro do distúrbio, desencadear ações para respostas satisfatórias e desenvolver atividades de gerenciamento e gestão de incidentes críticos que envolvam conflitos sociais.

Para o Tenente do Batalhão da Polícia de Choque e coordenador do curso, tenente Marcelo Pery Prata, o curso caminha em duas linhas: “Pretendemos habilitar os comandante e suas tropas a garantirem os direitos constitucionais dos manifestantes ou participantes de eventos e, se necessário controlar com inteligência possíveis conflitos” comenta.

O treinamento será repassado a todo efetivo militar especializado que estará ainda mais preparado para as Olimpíadas e demais agenda de eventos em Minas e no Brasil. 

Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário