sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MG - Bombeiro Militar de 23 anos morre após passar mal em teste físico

PUBLICADO EM 13/02/15 - 16h07
DA REDAÇÃO

Um soldado do Corpo de Bombeiros que sentiu-se mal após realizar um teste físico nessa quarta-feira (11), morreu na manhã desta sexta-feira (13), depois de ficar dois dias internado no Hospital Militar de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, o soldado Marcos Nunes Resende, de 23 anos, que era lotado no pelotão do Barreiro, sentiu-se mal depois de realizar a corrida de 2.400 m, primeira prova de avaliação física de uma das fases do concurso interno para formação de sargentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar foi encaminhado de ambulância para o Hospital Militar, onde foi diagnosticado com um quadro de desidratação profunda. Ele permaneceu dois dias internado e morreu nesta sexta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Ainda de acordo com os bombeiros, o soldado tinha passado por uma avaliação médica antes de submeter ao teste físico e nenhum problema havia sido detectado.

Em nota, a corporação informou que se solidariza com a família e que prestará todo o apoio necessário. O militar servia na Unidade desde 2011, na área operacional.

De acordo com o comandante do Pelotão Barreiro, Tenente Hugo Takahashy, ele era um soldado muito disciplinado e proativo, e também muito querido pelos colegas de serviço. Segundo o comandante, o clima é de muita tristeza entre os militares. " É difícil trabalhar com uma situação como essa. Um soldado tentando progredir na carreira e acontecer uma situação dessas é muito triste. Foi uma fatalidade", lamentou. 

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do militar.

Atualizada às 16h24

Jornal O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário