DEU NO JORNAL
* * *
O PT está certíssimo: tem que incluir FHC na apuração da roubalheira do Petrolão. Uma medida lógica, coerente e necessária.
Chega de tanta impunidade pros tucanos!
Se for apurar tudo de errado que FHC fez nos seus oito anos de prisidência, ele vai parar na Papuda, com toda certeza, pra fazer companhia aos mensaleiros.
A gente encontra malfeitos de FHC em todos os cantos e recantos, desde o quintal, passando pela cozinha, até chegar à sala.
Todavia, incluir o gunverno de FHC nesta CPI é insuficiente. Isto não é o bastante.
A apuração tem que começar pelo gunverno de D. João VI, conforme sugeriu o historiador Laurentino Gomes, em artigo publicado no domingo passado aqui no JBF.
De lá pra cá, passando pelo Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Juscelino, Jango, os generais do período militar, Sarney, Collor e Itamar, o rombo foi enorme.
E tem mais: os gunvernos de Lula e de Dilma deveriam ficar de fora desta CPI, tamanha a guabirutagem que vem desde os tempos do império.
É bem verdade que os parlamentares que compõem a CPI terão muito serviço. Muito serviço mesmo. Mas isto não é problema: eles trabalharão sobre sacos confortáveis, servindo de assento, como bem lembrou o chargista J. Bosco, na edição de hoje do jornal paraense O Liberal:
Sacos repletos de dinheiro fofinho. Dinheiro das propinas pagas pelos fornecedores da Petrobras.
Pagas aos diretoras da empresa indicados pelo PT, evidentemente.
E tem mais: terminada a CPI do Petrolão, com a absolvição de todos que foram injustamente acusados pelos delatores coxinha e pela mídia golpista, deve ser criada a CPI da Vale.
De onde o PT não roubou um único centavo!
http://www.luizberto.com/ Blog Jornal da Besta Fubana
Nenhum comentário:
Postar um comentário