segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Justiça determina fiança de R$ 300 mil para médico que foi preso em Santa Maria

15/02/2015

Foto: reprodução
João Pedro Lamas


O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre deferiu o pedido de Habeas Corpus feito nesta sexta-feira pela defesa de Airton Kwiatkowski, médico preso esta semana pela Polícia Federal (PF) por estelionato contra a União. Ele teria registrado entradas e saídas no sistema de controle de ponto do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) sem permanecer no trabalho. O crime foi flagrado por câmeras de segurança do hospital. De acordo com a polícia, o profissional também é suspeito de ter ameaçado e coagido médicos residentes do Husm durante as investigações, que começaram há cerca de nove meses.

Ainda nesta semana, o advogado Cristiano Urach teve o pedido de liberdade e revogação da preventiva negados pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Santa Maria.Na sexta-feira, a defesa entrou com pedido Habeas Corpus por meio do Tribunal Regional em Porto Alegre. 

O objetivo era trocar a pena cautelar por uma mais branda, já que o suspeito não representaria perigo para o processo. De acordo com Urach, o pedido foi deferido e Kwiatkowski poderá responder em liberdade mediante o pagamento de fiança estipulada em R$ 300 mil.


Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário