domingo, 15 de fevereiro de 2015

Banda Daki leva multidão de foliões para a rua

JUIZ DE FORA - 14/2/2015 - 19:21
Notícias de: FUNALFA

Carnaval 2015: Banda Daki leva multidão de foliões para a rua

Criatividade foi a palavra de ordem no desfile da Banda Daki. As pistas da Avenida Barão do Rio Branco (Centro) ficaram lotadas no sábado, 14, com as invenções dos foliões. Para onde se olhava, fantasias saltavam aos olhos, trazendo para a rua fadas, palhaços, super-heróis, borboletas, centuriões e o que mais a imaginação permitisse. Por volta do meio-dia, o prefeito Bruno Siqueira abriu o desfile, passando para as mãos do general da Banda Daki, Zé Kodak, a chave que representa a cidade. “Fico feliz em ver as famílias juiz-foranas nas ruas, com crianças e idosos se divertindo. A Banda Daki é nossa tradição e arrasta uma multidão pela Avenida Rio Branco. É hora de ser feliz!”, brindou o prefeito. 

O estudante Eduardo Bodário, 18 anos, levou um abre-alas para o desfile. Ele construiu um pequeno caminhão de som, com potência para sacudir os foliões que estavam à frente do primeiro trio elétrico. “Venho na banda desde que era pequenininho. Sempre quis fazer um caminhão de som para trazer alegria. Eu comecei a fazer um ano passado, mas não deu certo. Aí eu fiz um curso de eletrônica, e esse ano consegui”, comemora. 

A preparação para o desfile da Banda Daki vem de variadas formas. Dirceu da Silva Castro, 40 anos, servente, vestiu a fantasia de padre e caiu no samba. “Há três anos desfilo na banda e sempre invento alguma coisa diferente. Eu adoro! Todo mundo deveria vir fantasiado. Essa é a magia do carnaval: brincar na calma, curtir”.

A empolgação do carnaval local também atraiu turistas da região. Irani Maria Pereira, 41 anos, professora, veio de Visconde do Rio Branco (MG) pela primeira vez para “ver a banda passar”. “Fiquei encantada com a animação do público”. 

De cima do caminhão, a Corte Real da Folia deu um show à parte. “Foi uma sensação muito gostosa sentir o pé queimando, mas pensar: eu vou me acabar, porque agora é a hora!”, brincou a Rainha do Carnaval 2015, Ana Cristina Rabelo. O Rei Momo, Ronaldo Simplício, também abusou de energia para manter o alto-astral. “Foi alegria total ver os foliões participando sem confusão, jogando confete e serpentina”. 

Consagrando a homenagem feita pela folia deste ano ao ex-Rei Momo de Juiz de Fora, Júlio Guedes, falecido em dezembro de 2014, seu irmão gêmeo Carlos Guedes marcou presença na festa. “Eu nunca poderia imaginar que ia passar nessa avenida e ver tanta gente chorando junto comigo. Isso me deixou muito feliz. Fiquei emocionado com a aclamação do público. Acho que fiz o que o Júlio queria. Saí na banda, mostrando que realmente a vida continua. Foi uma apoteose! Percebi que a homenagem vem de todos que coroam nosso trabalho como Rei Momo”. Júlio atuou no carnaval de Juiz de Fora desde a década de 1960 e carregou o título de Rei Momo por 12 anos, entre 1993 e 2004. Após esse período, passou a coroa a Carlos, que permaneceu no cargo até 2006. 

A programação completa do “Juiz de Fora + Carnaval” pode ser conferida no hotsite www.pjf.mg.gov.br/carnaval.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário