sábado, 31 de janeiro de 2015

Novo Restaurante Popular na zona norte será o primeiro equipamento público em Juiz de Fora com sistema ecossustentável

JUIZ DE FORA - 30/1/2015 - 19:36
O Restaurante Popular da zona norte está mais próximo de se tornar realidade. O prefeito Bruno Siqueira visitou nesta sexta-feira, 30, o local onde o equipamento será erguido, acompanhado pelos secretários de Comunicação Social, Michael Guedes, e do interino de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins. O terreno na Rua Diogo Álvares, em Benfica, está sendo limpo para receber a estrutura.

O restaurante será o primeiro equipamento público a ter um sistema ecossustentável. Segundo Marlon, trata-se de um sistema para reutilização da água da chuva, que será direcionada para os banheiros e uso nos serviços de limpeza. Ele considera que esse é um grande passo para Juiz de Fora: “É um exemplo que a Prefeitura dá para a cidade, sobretudo nesses tempos difíceis de crise dos recursos hídricos”. De acordo com Marlon, a estrutura física deve estar pronta no início de 2016.

Os moradores esperam ansiosos por essa realização. O advogado José Maurício Botelho tem um escritório vizinho ao local, e está otimista: “O restaurante vai ajudar muita gente aqui do bairro, porque oferece uma alimentação barata e de qualidade. Todo mundo está comentando e aguardando as obras ficarem prontas”. O morador Sebastião Duque concorda. Ele é aposentado, trabalha na feira livre de Benfica e tem muitos conhecidos na região: “Estamos todos muito satisfeitos. O benefício para a comunidade é enorme. E eu também estou muito animado, por ser vizinho aqui da rua. Sempre que vou ao Centro, almoço no Restaurante Popular, e a comida é muito boa. Agora, do lado de casa, vai melhorar ainda mais pra mim”.

Instalações e funcionamento 
A construção compreende 4.100 metros quadrados. O prédio será erguido em dois pavimentos, com 196 lugares. A construção terá acessibilidade garantida para pessoas com deficiência e o sistema de ventilação natural foi pensado para que o ambiente ofereça conforto aos usuários, além de possuir a estrutura ecossustentável.

A logística da unidade da zona norte será semelhante à do Restaurante Popular do Centro. O horário de funcionamento será das 10 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. O cardápio, a exemplo do restaurante que já funciona, será elaborado e balanceado por profissional nutricionista, garantindo a qualidade da alimentação dos usuários. Para aproveitar o potencial de produção já existente, o alimento será preparado no restaurante do Centro e transportado para a zona norte. Apenas carnes e saladas serão preparadas no local.

*Informações com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, pelo telefone 2104-7003

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário