sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Procon/JF divulga lista de sites não recomendados para compras online

JUIZ DE FORA - 4/12/2014 - 18:07
Notícias de: PROCON

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou uma relação de sites considerados não confiáveis, como alerta ao consumidor, para não ter problemas nas compras de produtos ou nas aquisições de serviços.

“A montagem da lista de sites não confiáveis teve como base as reclamações registradas em órgãos de defesa do consumidor, o número de reclamações e a reincidência dos problemas”, disse o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto. Segundo ele, os consumidores devem ficar atentos a vários fatores, que podem passar despercebidos, mas são de grande importância na realização da compra”.

O primeiro passo é verificar a idoneidade da empresa em órgãos de defesa do consumidor, em buscadores online e por meio de indicações de amigos e familiares. É importante também observar se no site constam todos os dados do fornecedor e desconfiar, caso apresente somente o celular.

Outra dica para o consumidor é ter conhecimento quanto ao prazo de entrega e às medidas adotadas pelo fornecedor para garantir privacidade das informações prestadas, principalmente carteira de identidade, ou registro geral (RG) e cadastro de pessoas físicas (CPF). O Procon/JF recomenda também guardar todos os dados das compras: número do protocolo, confirmação do pedido, mensagens trocadas com o fornecedor e outras informações que ajudem a comprovar a compra e que podem ser utilizados pelo Procon na defesa dos direitos dos consumidores.

Confira a lista de sites considerados não confiáveis (ANEXO).

Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar o Procon/JF, na Avenida Itamar Franco, 992, no Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.


Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário