Imagem ilustrativa
Rua Marechal Deodoro/ Rua Halfeld - Centro - Juiz de Fora
Na manhã deste domingo (14), policiais civis, munidos de cerca de dezoito Mandados de busca e apreensão, atuaram em lojas de um shopping e nas Ruas Marechal e Halfeld.
A Operação denominada "Réplica", visa o combate ao comércio de produtos pirateados/contrabandeados/falsificados ou de procedência duvidosa, bem como àqueles que burlam o fisco.
Cerca de vinte responsáveis por lojas foram encaminhados `a delegacia, porém o sistema informatizado não estava funcionando e os envolvidos foram liberados, mas foram notificados que deverão comparecer na delegacia nesta segunda-feira(15).
Um caminhão foi utilizado para transportar os produtos apreendidos: Aparelhos celulares, relógios, pares de tênis e roupas.
A Prefeitura Municipal e a Receita Estadual serão informadas das lojas que apresentaram infrações para que sejam adotadas as demais providências.
A sonegação fiscal, a colocação da saúde do consumidor em risco, o prejuízo aos fabricantes devidamente registrados, bem como a diminuição da utilização da mão de obra legal, são fatores amplamente combatidos.
Os responsáveis pelas lojas que tiveram os materiais apreendidos estariam cometendo os crimes de fraude no comércio, contra a Lei de Propriedade Industrial e contra a ordem econômica e relações de consumo. Porém, o Inquérito Policial descreverá minuciosamente a participação de cada autor e o(s) crime(s) que por ventura tenham cometido para a devida remessa à justiça.
Os materiais apreendidos serão periciados.
Há indícios de que a Operação Policial será implementada novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário