22/12/2014 20h22 - Atualizado em 22/12/2014 20h22
Do G1 Zona da Mata
Cartões, dinheiro e equipamentos eletrônicos foram apreendidos na casa do suspeito de clonar cartões e contas em Juiz de Fora (Foto: Assessoria Polícia Civil/ Arquivo)
Em uma operação nesta segunda-feira (22), agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil (PC), prenderam em flagrante um jovem de 24 anos. De acordo com informações da PC, ele é suspeito dos crimes de estelionato, falsificação e invasão de computadores. Pelo menos quatro mil contas em todo o país, teriam sido clonadas. A polícia ainda não sabe informar o valor do prejuízo causado às vítimas.
Foram oito meses de investigações. Gastos em excesso e exposição de bens nas redes sociais chamaram a atenção da Polícia. “A gente tinha pessoas com gastos que não eram compatíveis com as rendas dos trabalhos. A gente teve muita coisa na internet, fotos de ostentação, de riqueza extrema, sem uma justificativa. Tivemos denúncias anônimas. Tudo isso se juntou até a apuração do que estava acontecendo. O final foi esta operação onde as suspeitas foram confirmadas”, explicou o delegado Eurico da Cunha Neto.
Com o jovem, havia cerca de 40 cartões falsos de diferentes bancos, alguns que ele clonou e imprimiu o próprio nome. Também foram apreendidos R$ 4 mil em dinheiro, comprovantes de movimentações financeiras, a impressora usada no crime e o celular do suspeito com fotografias de caixas eletrônicos. Segundo o delegado Eurico da Cunha Neto, o jovem invadia as contas pelo computador e passava as informações roubadas dos sistemas bancários para o chip dos cartões. “Agora a gente precisa fazer perícia em todo esse material recolhido na impressora e nos computadores, porque há um farto material que foi usado para clonar esses cartões”, disse.
O irmão do jovem foi detido e liberado após prestar depoimento. O delegado ainda não descartou a participação de outras pessoas no crime. De acordo com a Polícia Civil, ele será encaminhado ainda nesta segunda para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário