PUBLICADO EM 06/12/14 - 22h22
DA REDAÇÃO
Onze executivos de seis empreiteiras serão denunciados por pelo menos cinco crimes relacionados à Operação Lava-Jato na próxima semana, segundo o procurador-geral da república, Rodrigo Janot.
Em entrevista exibida no Jornal Nacional, Janot informou que os executivos, que estão presos em Curitiba, serão denunciados à Justiça Federal por lavagem de dinheiro, fraude a licitação, corrupção ativa, evasão de divisas e formação de cartel. O procurador ainda avalia se irá denunciá-los por organização criminosa.
Na reportagem, Janot contou que se reuniu três vezes com advogados dos executivos presos, que buscavam acordo, no entanto, nenhum dos defensores concordou com a exigência de que seus clientes assumissem ter praticado crimes.
O procurador-geral da república disse também que o doleiro Alberto Youssef elencou nomes de mais políticos envolvidos no esquema da Petrobras, mas não mencionou quais eram. Após analisar as informações conseguidas a partir das indicações de doleiro, ele informou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a homologação do acordo de delação premiada de Youssef.
http://www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário