JUIZ DE FORA - 1/12/2014 - 18:45
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Três equipes – cada uma em sua categoria - conquistaram seu primeiro título da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, neste domingo, 30 de novembro. Rezato, Moreira F.C e Cruzeiro (de Santos Dumont) ergueram a taça de campeões nas categorias supermaster, master e juvenil, respectivamente. A rodada também foi decisiva para definir a grande final da categoria adulta, que será disputada por L.F.C. e Tricolor.
O jogo mais emocionante da rodada foi o da categoria juvenil, onde o Cruzeiro Esporte Clube, de Santos Dumont, derrotou o tricampeão Bonsucesso, de virada. A equipe do Bonsucesso abriu 2 a 0 no placar, com Pedro Melo em um chute de fora da área no primeiro tempo e Hyan Silva de cabeça no segundo. E quando o título parecia estar assegurado pelo Bonsucesso, o Cruzeiro diminuiu em cobrança de pênalti, com Felipe Pacheco, e no último lance conseguiu o empate, com Ronaldo Serafim marcando e levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Cruzeiro levou a melhor, por 7 a 6, com destaque para o goleiro Matheus Gonçalves, que defendeu a última cobrança. “Vencer é uma sensação muito gostosa. Treinamos em um campo muito ruim, que não se compara a esse, mas, graças a Deus, fomos campeões. Não desistimos do jogo em momento nenhum e merecemos”, comemorou o goleiro da equipe de Santos Dumont.
Hyan Silva, do Bonsucesso, e Fábio, do Cruzeiro, foram os destaques da competição, enquanto Pedro de Melo, do Bonsucesso, e Mateus Gonçalves, do Cruzeiro, foram eleitos os destaques da partida.
Supermaster
O Alegria Somotor entrou em campo buscando o bicampeonato da categoria supermaster contra o time da Rezato. Apesar de ter sido uma partida com boas chances de gols para os dois lados, o Alegria foi um pouco superior e obrigou o goleiro adversário, José Reginaldo, a fazer grandes defesas. Com o 0 a 0 instaurado, a decisão foi para a disputa de pênaltis, e brilhou, novamente, a estrela de José Reginaldo: o arqueiro defendeu quatro e marcou um gol nas cobranças alternadas. Ao todo, foram cobrados 11 pênaltis por cada equipe. No final, a Rezato venceu por 6 a 5 e levantou, pela primeira vez na competição, a taça de campeã da categoria. “Foi com muito sofrimento e tinha que ser assim: 11 cobranças para cada lado e muita emoção. Fico muito feliz em ter marcado meu gol e ter contribuído, de forma decisiva, nesse título. Agora é só comemorar e ano que vem estamos de volta”, afirmou o goleiro campeão.
O destaque da partida pela equipe da Rezato foi o zagueiro Mário. O melhor jogador em campo foi o meia Arnaldo, do Alegria, além dos destaques José Reginaldo e Bigode, também do Alegria.
Master
Na decisão da categoria master, o tradicional time do Moreira F.C enfrentou o Bandeirantes, ambas sem títulos. A partida foi muito disputada e corrida. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e o jogo foi para a disputa de pênaltis. A torcida do Moreira, que compareceu em peso e fez uma bonita festa durante toda a partida, acabou fazendo a diferença. O Moreira venceu o jogo, com a cobrança do atleta Mario Helênio, que garantiu os 3 a 1 e o troféu de campeão. “É muito gratificante ser campeão da Copa PJF/Bahamas, principalmente depois de uma final dessas, um jogo muito difícil. Queria agradecer a essa torcida que nos apoiou o tempo todo e que teve influência direta no resultado”, ressaltou Mario Helênio, eleito o destaque do jogo.
Fernando, do Moreira, foi eleito o melhor jogador em campo, e o goleiro – também do Moreira - Cláudio Pita, e o zagueiro do Bandeirantes, Dudu, foram eleitos os destaques da partida.
Adultos
Na disputa por uma vaga na final da categoria adulta, três equipes lutavam na final. América do Progresso, Oba Oba e Tricolor tinham que jogar tudo para terem a chance de disputar o caneco, já que o L.F.C estava garantido na decisão. Na partida entre os dois últimos colocados na tabela, o América do Progresso venceu por 1 a 0 o Tricolor, o que alimentou a chance de classificação para a final. Porém, tudo dependia de uma derrota do Oba Oba diante do L.F.C, o que não aconteceu. No jogo entre as duas equipes, o Oba Oba levou a melhor, fechando o placar em 1 a 0, com gol de Victor, e garantiu a equipe na grande final do próximo domingo, 7.
*Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário