sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Homem é conduzido à delegacia por calúnia e difamação contra prefeito

14 de novembro de 2014 - 09:02
POR TRIBUNA
Atualizada às 10h36
Homem foi conduzido para prestar esclarecimentos à 7ª Delegacia da Polícia Civil. Material apreendido será periciado

Um homem de 38 anos foi conduzido, na manhã desta sexta-feira (14), para prestar esclarecimentos a respeito de supostas postagens de calúnia e difamação contra o prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira. O conteúdo estaria sendo divulgado no Facebook. Pela manhã, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, na Avenida Itamar Franco, no Centro.

Lá foram recolhidos três notebooks, dois tablets, um HD portátil e um telefone via satélite. Os materiais serão periciados.

Nesta manhã, a delegada Ione Barbosa, da 7ª Delegacia, comentou o caso em uma entrevista coletiva em seu gabinete. Segundo ela, as investigações começaram no final de julho, mesmo período em que a página no Facebook “Juiz de Fora informações” foi retirada do ar por meio de ordem judicial. O suspeito admitiu ser o responsável pela página, mas negou ter feito as postagens, que denegriam a imagem do chefe do Executivo, como “Fora Bruno Siqueira, pior prefeito da história”. Ele pode responder por crimes contra a honra: injúria, calúnia e difamação. Ainda de acordo com a delegada, mais duas pessoas serão investigadas.

Segundo a assessoria jurídica particular do prefeito Bruno Siqueira, este processo criminal é complemento de processo cível de crime cibernético que corre em segredo de Justiça.

http://www.tribunademinas.com.br/homem-e-conduzido-a-delegacia-por-calunia-e-difamacao-contra-prefeito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário