05/11/2014 09h09
Rio de Janeiro
Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil
Edição: Denise Griesinger
O Núcleo de Procurados e Desaparecidos do Rio de Janeiro aumentou de R$ 1 mil para R$ 20 mil a recompensa para quem tiver informações que levem à prisão de Leonardo da Costa, o Léo 22, que é suspeito de comandar as recentes execuções no Morro da Mangueira, na zona norte da cidade. As informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia – (21) 2253-1177 e 0300-253-1177 – ou via o aplicativo de mensagens Whatsapp do Portal dos Procurados – (21) 96802-1650.
Contra o acusado pesam seis mandados de prisão, expedidos pelas 3ª Vara Criminal da Capital, 2ª Vara Criminal de São Pedro da Aldeia e 37ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Léo 22 é suspeito de agir no Morro da Serrinha, em Madureira, e tentar controlar o Morro da Mangueira. Segundo o Núcleo de Procurados e Desaparecidos, ele teria ordenado a morte de cinco pessoas, depois que um ataque de criminosos, em 28 de outubro, matou um adolescente de 17 anos e feriu três pessoas na comunidade, incluindo uma criança de 5 anos.
O Núcleo de Procurados e Desaparecidos também atribui a Léo 22 a invasão da Favela Santa Lúcia, em Duque de Caxias, em julho deste ano, e a gerência do tráfico de drogas no Morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, de onde teria saído jurado de morte por levar armas e drogas com ele.
O Disque-Denúncia afirma que o anonimato de quem fornecer informações é garantido e pede que as pessoas não investiguem as suspeitas por conta própria.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário