JUIZ DE FORA - 24/11/2014 - 14:07
Notícias de: FUNALFA
180 crianças e adolescentes: 2ª Mostra de Teatro Gente em Primeiro Lugar começa nesta terça-feira
Começa nesta terça-feira, 25, a 2ª Mostra de Teatro Gente em Primeiro Lugar, programa mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa. Durante três dias, 181 crianças e adolescentes vão apresentar 16 cenas, com o objetivo de mostrar o trabalho e a imersão desenvolvidos nas aulas de teatro do programa. As apresentações prosseguem na quarta-feira, 26, e serão encerradas no dia 9 de dezembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro), com entrada franca e horários variados.
No dia 25, a abertura da edição 2014 da mostra acontece às 14h30 e terá participação do grupo de contação de histórias “Contaê”. No dia 26, os esquetes serão apresentados em dois horários: 14h30 e 19 horas. Já no encerramento - 9 de dezembro – a programação tem início às 20 horas.
Daniel Kallon, coordenador da área de teatro do Gente em 1º Lugar, destaca a importância de os alunos-atores subirem ao palco para experimentar o fazer teatral em seu espaço natural. “Dar a eles a oportunidade do encontro com palco, luzes e plateia é válido na educação e formação cultural destes jovens. O evento permite que os alunos vivenciem todos os elementos do teatro em um ambiente artístico, desenvolvendo o gosto pelo fazer teatral e pela fruição do teatro, através da formação de cidadãos consumidores de cultura”.
A Mostra de Teatro Gente em Primeiro Lugar é produzida pelos articuladores do programa e, na edição 2014, levará ao palco cenas dos bairros: Barbosa Lage, Benfica, Caiçaras, Jardim Esperança, Lourdes, Santa Luzia e Vila Ideal, além dos espaços culturais Dnar Rocha e Bernardo Mascarenhas. A equipe de teatro do programa é composta pelos articuladores Aline Carvalho, Eveline Ferraz, Leonardo Cunha, Lucas Nunes, Thiago Andrade e coordenada por Daniel Kallon.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044 // Contato: Daniel Kallon – 3690-2015
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário