JUIZ DE FORA - 13/10/2014 - 11:49
Notícias de: SECRETARIA DE TRANSPORTE
Mais importante do que oferecer um número maior de táxis na cidade, é tornar eficiente a forma com que o usuário se comunica com o profissional do trânsito. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, é com este objetivo que já está no ar a nova página voltada a serviços e informações relacionados a táxi. O portal “JF Táxi”, que já estava disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora, ganhou uma nova roupagem e novos serviços.
Através da página,é possível localizar um ponto de táxi com mais facilidade, além dos veículos adaptados, verificar o valor aproximado da corrida, ter acesso aos aplicativos mais usados na cidade para buscar um táxi e estar por dentro das leis que resguardam o usuário e o taxista. A ideia, segundo Tortoriello, é reunir o máximo de informações e serviços em um só lugar, facilitando a vida de quem precisa utilizar o serviço e do profissional do trânsito.
O secretário reforça, ainda, que este é um primeiro passo para melhorar as condições do serviço prestado hoje na cidade. “Já estamos trabalhando na atualização da legislação, que vai favorecer os três atores mais importantes neste processo, o usuário do serviço, a Prefeitura como órgão fiscalizador e o profissional, que é quem passa pelas dificuldades no dia a dia. A partir de então, teremos condições de aprimorar as ferramentas de fiscalização e melhorar as condições de utilização do transporte individual. Paralelamente a isso, estamos preparando uma nova licitação, já para os próximos meses, e também este novo canal, para facilitar a comunicação entre o usuário e o taxista. Tudo isso vai melhorar as condições de serviço para o taxista e o serviço prestado à população”, afirma.
Atualmente, 545 veículos estão em circulação na cidade, e são 2.645 profissionais atuando no serviço, entre permissionários e auxiliares. Para o taxista, integrante da diretoria do sindicato dos permissionários do serviço de táxi, e precursor do aplicativo Waytaxi em Juiz de Fora, Amarildo Correa, essa página é essencial para aproximar o profissional do usuário. “O ganho com ferramentas como essa é para todos, para o taxista, para a população e para a administração municipal. O mais significativo, mesmo, é a possibilidade de encurtar as distâncias e atender com maior eficiência e rapidez o usuário”, afirma.
O taxista, que também trabalhou na idealização da página, acrescenta que este é só o começo: “Nós já temos ali os serviços básicos. A partir do sistema de GPS, quando passar a ser obrigatório nos veículos, será possível disponibilizar um espaço para que o usuário localize um táxi também pela página da internet e possa contatá-lo com mais facilidade. Outro ponto que ainda poderá ser tratado é um espaço para achados e perdidos. Ainda temos muito a crescer neste trabalho”, afirma o taxista.
Confira aqui o JF Táxi .
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário