JUIZ DE FORA - 18/9/2014 - 17:48
Notícias de: FUNALFA
Com o objetivo de propiciar aos alunos a vivência com todos os elementos da cultura hip-hop, o Programa “Gente em Primeiro Lugar” promoverá o Encontro de Artes Urbanas no próximo sábado, 20, das 14 às 18 horas, no Parque Halfeld (Centro). O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Funalfa e da Associação Cultural Arte e Vida (Acav), e faz parte das ações do projeto “JF+Vida”, que é um plano municipal integrado de combate ao crack, álcool e outras drogas.
O Encontro de Artes Urbanas agregará a Batalha de Danças Urbanas e a Mostra de Graffiti. A primeira tem como público-alvo as crianças das oficinas de danças urbanas, que participarão da IV Batalha de Breaking Kids e da II Batalha de Hip-Hop. Durante a tarde, os alunos se apresentarão para uma banca de jurados e os melhores serão selecionados em etapas até a final, que acontece ao término do evento. Uma premiação simbólica será entregue aos vencedores.
Já a Mostra de Graffiti conta com a participação dos alunos das oficinas de artes visuais, que produzirão obras em 15 lonas, de 2 x 1,5 m, distribuídas em torno do Parque Halfeld durante o evento.
É a primeira vez que o evento acontece em praça pública. A ideia é aproximar as pessoas e levar esta manifestação cultural essencialmente urbana para seu local de origem. Para permitir a interação e a troca entre as turmas do Programa Gente em Primeiro Lugar, aproximadamente 420 alunos estarão presentes no Encontro de Artes Urbanas. Participantes dos bairros Retiro, Olavo Costa, Jardim Esperança, Ponte Preta, Barbosa Lage, Linhares, Caiçaras, Alto dos Passos, Sagrado Coração, Furtado de Menezes, Náutico, Vila Esperança, Vila Montanhesa, Três Moinhos, Carlos Chagas, além do Centro Cultural Dnar Rocha e do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, que atendem crianças de vários bairros, poderão mostrar sua arte em pleno coração de Juiz de Fora.
O programa
O “Gente em Primeiro Lugar”, desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com coordenação da Funalfa no eixo Cultura e Cidadania, oferece a crianças e adolescentes de diversos bairros e comunidades o acesso a atividades de cultura. O programa mantém oficinas de dança (jazz, sapateado, hip-hop, balé clássico e dança contemporânea), teatro, artes visuais (grafite e artesanato), capoeira e música (percussão, flauta e violão). Atualmente são atendidas cerca de quatro crianças e adolescentes.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044. Contato: Gente em Primeiro Lugar: 3690-2015.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário