terça-feira, 9 de setembro de 2014

OAB promove primeiro casamento gay coletivo da Região Norte

09/09/2014 - 19h12 -  Brasília 
Raila Spindola

A união vai acontecer no dia 16 de setembro, na sede da OAB em Manaus, no Amazonas, e deve reunir 15 casais homossexuais, além de contar com a participação também de heterossexuais.

Alexandra Zangerolame, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB do Amazonas, esclarece que apesar de divulgado como casamento gay coletivo, o evento também está aberto para casais heterossexuais, já que o procedimento e os direitos devem ser igualitários.

A OAB divulga o casamento como homoafetivo num primeiro momento e o que acontece é que a política da OAB é inclusiva e não quer incentivar o preconceito. Tudo que acontece para o hétero é para o homoafetivo. Numa demonstração de que o casamento civil é igual para todos.

A OAB encampou a ideia, como um protesto para demostrar na sociedade que é o mesmo procedimento e que não tem nada relacionado com religiosidade, são direitos civis. Tanto para herança, quando para a separação. 

Os casais homossexuais poderão obter os mesmos direitos dos heterossexuais, diferentemente de uma união estável, que não determina detalhes como divisão de bens e consequências em casos de acidentes ou morte.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário