PUBLICADO EM 23/09/14
FERNANDA VIEGAS - CAMILA BASTOS / BRUNA CARMONA
Uma mata pegou fogo na manhã desta terça-feira (23) e as chamas destruíram completamente 10 carros que estavam estacionados na avenida Raja Gabaglia, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte.
O incêndio, que se concentrou na altura do número 2.221 da avenida, foi controlado por volta das 14h30. Quando o fogo começou, a fumaça tomou conta da via, mas o trânsito não chegou a ser fechado. No local, há registro de lentidão no tráfego.
Os carros atingidos pertencem a pessoas que trabalham em empresas na região. Várias delas inalaram fumaça e receberam socorro no local ou foram encaminhadas para hospitais próximos.
Correria
O clima foi de pânico entre os que viam seus veículos sendo consumidos pelo fogo. "Há muita gente chorando, gente andando sem entender o que aconteceu", contou a funcionária de uma empresa próxima ao local do incêndio, Marilene Barbosa.
"Os funcionários, tanto da Band como da Automax, utilizam uma rua sem saída como estacionamento. Alguns conseguiram retirar os carros de lá, mas a maioria não", contou outra mulher que trabalha na avenida.
Prejuízo
"Eu desci correndo, mas não tinha jeito mais. Eu costumo parar do outro lado da rua, mas lá tem muito assalto", disse o garantista Nivaldo de Ramos, de 40 anos, que perdeu um Fiat Idea no incêndio. O veículo tinha seguro.
O consultor de vendas Denis Felizardo, de 38 anos, também teve o veículo consumido pelas chamas. Ele conta que tinha acabado de estacionar o carro para buscar um documento em uma concessionária na Raja Gabaglia quando o fogo começou. Ao voltar ao local onde havia parado as chamas já haviam tomado conta de parte do veículo.
Apesar de ter seguro, Felizardo diz que fica o prejuízo, já que ele precisa do carro para trabalhar e visitar os clientes.
Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário