domingo, 7 de setembro de 2014

CBF alega problema interno, corta Maicon da Seleção e convoca Fabinho

07/09/2014 13h57 - Atualizado em 07/09/2014 14h53

CBF alega problema interno, corta Maicon da Seleção e convoca garoto
Diretor de seleções Gilmar Rinaldi anuncia desligamento do lateral-direito, agradece serviços prestados e não dá detalhes sobre o assunto

Por Alexandre Lozetti e Márcio Iannacca 
Miami, EUA

O lateral-direito Maicon, mais velho jogador da seleção brasileira de Dunga, foi cortado na manhã deste domingo segundo anúncio do diretor de seleções Gilmar Rinaldi. Segundo ele, houve um problema interno sobre o qual ele não quis dar detalhes. 

Para o lugar do veterano, Dunga convocou Fabinho, lateral-direito do Monaco que estava disputando amistosos com a seleção sub-21 no Catar, sob o comando de Gallo.

- Agradeço a passagem dele pela Seleção, mas hoje ele foi desligado da delegação. Queria agradecer os serviços prestados à Seleção. Foi um problema interno, não vou responder perguntas sobre isso e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores. 
O Fabinho, jogador do Monaco, está a caminho, esperamos o plano de voo para sabermos a que horário ele chega.
Cortado neste domingo, Maicon foi titular na vitória sobre a Colômbia, na última sexta (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)

Maicon era considerado um dos jogadores de confiança de Dunga. Titular do treinador na Copa do Mundo de 2010, ele também disputou a última edição do torneio sob o comando de Luiz Felipe Scolari e foi convocado agora para ser um dos pilares de sustentação da renovação que a comissão técnica pretende fazer a médio prazo na equipe.

Aos 33 anos, o jogador disputou na última sexta-feira, contra a Colômbia, sua partida de número 72 pela Seleção. Seu substituto, o jovem Fabinho, é uma das principais apostas do técnico Alexandre Gallo. Ele tem 20 anos e passou pela equipe de juniores do Fluminense. Sua estreia como profissional foi pelo Real Madrid, sob comando de José Mourinho e ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo e Di Maria. Além dele, Dunga conta com Danilo, do Porto, para a posição.

Fabinho em ação pelo Mônaco. Jogador está a caminho dos EUA para se apresentar à Seleção (Foto: Getty Images).

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/09/cbf-alega-problema-interno-corta-maicon-da-selecao-e-convoca-garoto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário