quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa. Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator. Privilégio porque é político? Nadica de nada!

28 agosto 2014  

JOSÉ ALBERTO BATALHONE – UBERABA-MG
Santidade,

Veja como são estranhos esses ingleses.

Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Pra não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.


O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky decide se vingar e conta a história pra imprensa.

Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne foi obrigado a se demitir. Primeiro do ministério. E, depois, do Parlamento.

ACABOU A HISTORIA?

NÃO.

Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar a 8 meses de cadeia pra cada um. E a pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.

Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa.

Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator.

Privilégio porque é político? Nadica de nada!

E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro: “É uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do meu governo.” Certo? Errado.

O que disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: “É pra todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei.”

Estes ingleses são um bando de botocudos.

Só mesmo nesses paisinhos capitalistas europeus um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito.

Porque aqui sim, neste maravilhoso paraíso chamado Brasil, a primeira lei que um guarda de trânsito aprende é saber com quem está falando.

R. Que cabra leso e idiota, este tal Primeiro Ministro Cameron. Era só dizer que “Não houve infração; não houve velocidade alta“. E pronto: livrava a cara do deputado que era do primeiro escalão do seu gunverno.

Como estamos falando da Inglaterra, um país cujo eleitorado é composto majoritariamente por eleitores idiotas e que vivem do Bolsa Big-Ben, com certeza o deputado seria reeleito e Cameron continuaria com altíssimos índices de aprovação.

Agora, veja só, caro leitor, como são estranhas as voltas dadas pelo nosso pensamento. Uma coisa sem qualquer explicação.

Lendo esta carta que você nos mandou, me lembrei de declaração dada por uma ex-otoridade banânica. Uma afirmação peremptória, categórica, irrefutável e definitiva.

Por que me lembrei desta declaração???

Repito: não tenho a menor idéia. Mistérios da nossa cabeça.

Veja:

Transcrição do Blog Besta Fubana - http://www.luizberto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário