terça-feira, 26 de agosto de 2014

BM investiga sequestro de policiais após confronto com indígenas

25/08/2014 23h42 - Atualizado em 25/08/2014 23h42

Do G1 RS
O Comando da Brigada Militar (BM) investiga o envolvimento de policiais militares em um confronto com indígenas em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul. Na tarde de sábado (23), dois PMs ficaram reféns dos índios e dois indígenas foram feridos, como mostra a reportagem do RBS Notícias. 

Os policias ficaram reféns por cerca de duas horas em uma aldeia de Iraí, onde vivem cerca de 700 caingangues. A confusão começou depois que policiais abordaram o carro de um dos indígenas em uma barreira policial. Como a documentação do veículo estava vencida, houve discussão e um dos índios acabou baleado.

Revoltados, os indígenas foram a Brigada Militar, onde alegam terem sido impedidos de registrar ocorrência. Depois disso, o grupo manteve os policiais como reféns e aprendeu uma viatura, além de duas armas. Os índios alegam abuso de autoridade.

O Comando da Brigada Militar em Ijuí, representado pelo major Alexandre Moreira Pereira, se manifestou sobre o caso nesta segunda-feira (25). "Nós não confirmamos, porque quem vai dizer isso é o inquérito. Temos apenas versões das partes", diz o major.

A Polícia Civil também investiga o caso. Os índios podem responder por sequestro e cárcere privado. O índio que foi sido baleado permanece no hospital em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário