02/06/2014
Do G1 Rio
Operação apreendeu transmissores, luneta e um caderno (Foto: Severino Silva / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)
Morreu a quinta vítimia de um tiroteio na comunidade do Morro da Biquinha, em Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (2). Um PM que participava da ação e estava internado não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da 58ª DP (Posse), dois policiais e três assaltantes morreram e um criminoso ficou ferido. Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento.
De acordo com o 20º BPM (Mesquita), por volta das 8h desta segunda-feira, o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Austin recebeu uma informação de que uma casa estava sendo roubada e a família mantida refém. Um policial militar que estava de folga, lotado no 39º BPM (Belford Roxo), que mora no local também recebeu essa informação.
Ele entrou em contato com os quatro policiais que estavam de serviço no DPO e, juntos, foram ao local do assalto. Os policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes. No confronto, dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).
O sargento que estava de folga e, que ainda não teve a identificação revelada, morreu. O outro policial ferido passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável. Ele está aguardando transferência para o Hospital Central da Polícia Militar, segundo a PM.
Logo após o confronto, foi iniciada uma operação com homens do 20º BPM e de 24º BPM (Queimados) no local. Eles realizaram um cerco e teve início um novo confronto. Quatro suspeitos foram feridos, sendo que três morreram no local e um foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito, que também não foi identificado.
Na ação foram apreendidos dois fuzis, uma metralhadora, um revólver, uma pistola, um veículo roubado, sete carregadores, três radiotransmissores, uma luneta (equipamento que é acoplado no fuzil) e um caderno de anotação do tráfico. O caso vai ser registrado na 58ª DP (Posse).
Nenhum comentário:
Postar um comentário