07/06/2014
Do G1 Zona da Mata
Grupo faz campanha e doa sangue em Juiz de Fora
(Foto: Odério Filho/Arquivo Pessoal)
O grupo carnavalesco Domésticas de Luxo iniciou na manhã deste sábado (7), no Hemominas, uma campanha por doações de sangue em Juiz de Fora. A ação para ajudar o Hemocentro continua durante a Copa do Mundo. Ao longo do torneio, os integrantes estarão fantasiados e vestindo a camisa do Brasil.
Nesta primeira ação, nove membros participaram da campanha. Eles colocaram o samba do Hemominas para tocar e chamaram doadores, fazendo a conscientização de forma bastante animada. Segundo o vice-presidente do grupo, Odério Filho, a ideia surgiu porque os estoques de sangue do Hemominas estão baixos. “Durante a Copa o pessoal costuma esquecer da doação. Então a nossa ação é para relembrá-los”, disse.
Odério também informou que a o grupo está marcando ações em bares de Juiz de Fora. “Iremos nos dias de jogos do Brasil para pedir doação de sangue. Vamos cantar o samba do Hemominas. Nosso slogan durante o mundial será ‘Domésticas de Luxo: da cozinha para a Copa e da Copa para o Hemominas' ”, contou.
Para a integrante da equipe de captação do Hemocentro, Rosane Martins, esse tipo de ação é muito importante. “Acreditamos que a campanha das 'Domésticas' pode mobilizar muita gente e despertar o coração delas para doar sangue com alegria. Têm pessoas esperando ter saúde para assistir à Copa e que precisam de sangue para viver. Estamos trabalhando no plano de contingência do Mundial, então precisamos que os doadores coloquem mesmo a solidariedade nas veias e estejam conosco nesta causa”, destacou.
Pré-requisitos
Podem doar sangue quem tiver boa saúde, com idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Jovens com menos de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou portando autorização por escrito dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário