02/05/2014
Do G1 MG
A Polícia Militar (PM) apura a conduta de policiais durante a prisão de torcedores colombianos suspeitos de pichar um imóvel no Centro de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (2). De acordo com o tenente-coronel Helbert Figueiró, comandante do 1º Batalhão, os militares foram flagrados tirando fotos com os detidos.
De acordo com a corporação, dois homens foram presos, e outros quatro, conduzidos para a delegacia na condição de testemunhas. A PM informou que todos são torcedores do Nacional-COL, time que eliminou o Atlético-MG na Taça Libertadores em jogo na noite passada.
Helbert Figueiró informou que uma sindicância administrativa vai apurar, em um prazo máximo de 25 dias, o motivo pelo qual os policiais fizeram as imagens com os torcedores detidos. Segundo ele, as medidas para os envolvidos podem ir desde uma advertência verbal à suspensão, podendo também ocorrer o arquivamento.
“A apuração é que vai me fornecer as informações para aplicar aquilo que for legalmente cabível”, afirmou o tenente-coronel.
Prisão dos colombianos
A PM chegou aos torcedores colombianos por meio de imagens de câmeras do sistema "Olho Vivo". A pichação foi feita em um comércio na Rua da Bahia, com o uso de um vidro de graxa para calçados, segundo a corporação. O material foi apreendido.
Ainda segundo os militares, os colombianos estariam em situação irregular no Brasil e foram encaminhados para a Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário