sexta-feira, 30 de maio de 2014

FORÇA DE PACIFICAÇÃO MARÉ TERÁ NOVO COMANDO A PARTIR DE 30 DE MAIO

29/05/2014 

O Comando Militar do Leste (CML) realizará no dia 30 de maio, sexta-feira, solenidade que marcará a passagem de comando da Força de Pacificação Maré, do General de Brigada Roberto ESCOTO, comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (Rio de Janeiro/RJ), para o General de Brigada Mauro SINOTT Lopes, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria/RS). O evento será promovido às 10 horas na Base da Força de Pacificação, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR-RJ), na Avenida Brasil, nº 5292, bairro Bonsucesso.

Desde o dia 26 de maio, a tropa do Exército Brasileiro que atua na Operação São Francisco vem sendo substituída gradualmente por militares de Organizações Militares sediadas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O CML destaca que a substituição está sendo realizada de acordo com os planejamentos regulares da Operação São Francisco e que não haverá mudanças nos procedimentos adotados até então.

O Disque Pacificação permanece com o número 3105 9717. A Força de Pacificação continuará contando com a ajuda da população para passar denúncias, críticas e sugestões. Até o momento, quase 190 informações chegaram à Força de Pacificação por meio deste canal. Do dia 5 de abril, quando a Operação São Francisco teve início, até o dia 27 de maio, 100 pessoas foram presas e 83 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 40 veículos e 30 motocicletas foram apreendidos no local.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Comando Militar do Leste
(21) 2519 5208 / 9 9253 1109
http://www.eb.mil.br/avisos

Nenhum comentário:

Postar um comentário