07/05/2014 - Juiz de Fora
O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) participou nesta terça-feira, 6, em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, da Operação “Check Point” que coíbe o uso de máquinas de caça-níqueis no Centro da cidade. No total, foram apreendidos 64 equipamentos em quatro imóveis.
Em um estabelecimento comercial na Rua Fonseca Hermes foram recolhidas 20 máquinas caça-níqueis. O responsável pelo local foi liberado após assinatura do termo de compromisso. O local foi interditado pelos fiscais de posturas por falta de alvará de localização.
Já na Rua Santa Rita foram apreendidas 15 equipamentos em um estabelecimento comercial. Uma pessoa estava no local no momento da ação. Ela foi autuada como responsável pelo espaço. O estabelecimento foi lacrado e interditado pelos fiscais. Na Rua Santo Antônio, um apartamento estava sendo utilizado como estabelecimento comercial para a prática irregular. Também no imóvel foram apreendidas 14 máquinas de caça-níqueis. O responsável não foi encontrado. Os fiscais da SAU interditaram o local.
Em seguida a operação chegou a um apartamento na Avenida Rio Branco, próximo à esquina com a Avenida Itamar Franco, onde foram apreendidas mais 15 máquinas. O espaço também será lacrado. “A Operação ´Check Point` foi desencadeada a partir desta terça-feira com o objetivo de conter essa contravenção penal no Centro. É de suma importância a participação da Prefeitura junto com a Polícia Civil pois, além de agregar a logística da Prefeitura junto com a da Polícia Civil, a soma de material humano e o transporte do material faz a diferença. A Prefeitura tem um poder de fiscalização muito grande e isso é facilmente observado em sua atuação em outros crimes investigados pela Justiça”, explica o delegado da 7ª DP, Leonardo Procópio. Ele enfatiza também que a Polícia Civil está à disposição da Prefeitura para ajudar a coibir as irregularidades na cidade.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.
http://www.pjf.mg.gov.br/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário