sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeito participa do lançamento da “Operação Polígono Vermelho”, que vai ampliar a atuação da polícia na região central da cidade

11/04/2014 - Juiz de Fora
O prefeito Bruno Siqueira participou na manhã desta sexta-feira, 11, na Praça dos Três Poderes, Centro, do lançamento da “Operação Polígono Vermelho”, que inclui uma série de ações envolvendo todas as esferas policiais, com o objetivo de diminuir a criminalidade em Juiz de Fora.

A operação vai ampliar a atuação da policia na região central da cidade, com a inclusão de 200 profissionais de segurança pública que estavam executando atividades ligadas à administração.

O prefeito demonstrou preocupação com os índices de violência no município e cobrou a implementação de ações que diminuam a criminalidade e assegurem a qualidade de vida dos cidadãos. “Precisamos de uma atuação efetiva do Governo do estado, que garanta resultados concretos para a população de Juiz de Fora, em relação à violência”, ressaltou Bruno.

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, enalteceu a participação do Executivo municipal na busca de solução para os problemas de segurança pública. Segundo ele, a administração está fazendo tudo o que é possível para reverter o atual quadro de violência em Juiz de Fora.

Rômulo Ferraz destacou ainda que, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), serão implantados, nos bairros São Benedito e Vila Olavo Costa novos postos do Programa Ambiente de Paz, que visa garantir o bem-estar das famílias através de ações de prevenção. “Iremos aumentar a sensação de segurança dos cidadãos, com a presença de mais policiais nas ruas”, destacou o secretário.

Reunião estratégica
Antes do lançamento da “Operação Polígono Vermelho”, ainda na manhã desta sexta-feira, o prefeito Bruno Siqueira se reuniu com a cúpula da Segurança Pública de Minas Gerais, lideranças policiais, representantes da Justiça e do Ministério Público, para discutir os principais problemas e apresentar propostas de soluções que contribuam no combate à criminalidade em Juiz de Fora. O encontro foi realizado na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública, no Bairro Nova Era.

Na ocasião foi discutido o funcionamento do programa “Olho Vivo” em Juiz de Fora. Até junho, as 34 primeiras câmeras estarão em funcionamento e para o final do primeiro semestre a expectativa é de que todas as 54 estejam operando.

Segundo o Delegado Geral de Polícia, Jeferson Botelho, um edital de concurso público, com mil vagas para investigadores, está aberto. A previsão é de que, com as vagas preenchidas, Juiz de Fora conte, até o final do ano, com novos profissionais que vão atuar na segurança pública.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-8552.

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário