domingo, 6 de abril de 2014

Homem armado, com mandado de prisão em seu desfavor,desobedeceu ordem de PM e foi baleado

06/04/2014 - Juiz de Fora -  Atualizado em 07/04/2014
Rua Araxá - São Benedito

Nesse sábado(5), por volta de 08:40 h, policiais militares registraram uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.

Durante uma Operação Policial um indivíduo teria evadido e a equipe do Serviço de Inteligência teria deslocado para as imediações.

A dupla de policiais ocupava um veículo descaracterizado e teria ouvido estampidos de uma arma de fogo; perceberam que um indivíduo portando uma arma de fogo acenava para eles no intuito de conseguir uma carona.

Os militares teriam se identificado e determinado ao indivíduo que lançasse a arma ao solo, contudo não foram obedecidos e o infrator teria apontado a pistola em suas direções; ato contínuo um dos militares efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a perna (E) na altura da coxa e o abdômen do indivíduo, sendo- lhe dada a voz de prisão em flagrante delito.

Os policiais conduziram a vítima ao HPS, onde recebeu o atendimento médico e permaneceu internada sob escolta.

O Sistema Integrado de Segurança Pública teria acusado a existência de um "Mandado de Prisão" em aberto em desfavor do lesionado.

Uma pistola calibre 380, marca Taurus, dois carregadores contendo trinta e duas munições, e mais duas munições de calibre 380 teriam sido arrecadadas, estas últimas nas vestes de Willian Silas,31.

Tomamos conhecimento que as armas (pistolas) com as quais os policiais militares trabalharam seriam encaminhadas às dependências do 2º BPM.

O policial militar autor dos disparos passaria pelo "Procedimento Padrão da Instituição"; seria autuado por lesão corporal e aguardaria a sua liberação pelo Juiz de Plantão na Justiça Militar de Minas Gerais.

O "Alvará de Soltura" teria sido expedido e a 
Justiça Militar ficará encarregada do julgamento do caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário