11/04/2014 - 09:48:40
Redação 24 Horas News
Policiais militares de Denise sem viatura para fazer buscas a assaltantes | Foto: Carlos Dorileo
A face de um Governo ruim se mostra também na segurança pública. Em Denise, cidade do médio Norte de Mato Grosso, encravada entre Tangará da Serra, Rosário Oeste, Diamantino e Barra do Bugres, a Polícia Militar não pode sair atrás de dois bandidos que invadiram a central do Correios e, com certa tranquilidade, levou todo o dinheiro disponível na agência. O motivo da inércia policial: falta de viatura. Isso mesmo: em Denise, se a Polícia quiser combater a bandidagem que o faço a pé.
Os policiais foram acionados via 190. O informante disse que havia dois homens assaltando o Correios. Um deles portava uma arma e foi ele que anunciou o assalto. Após recolherem o dinheiro, segundo informações de testemunhas, os elementos saíram pelas ruas da cidade em uma moto vermelha.
O carro da PM, o único para a cidade de 8,6 mil habitantes, encontra-se na cidade de Tangará da Serra para reparos mecânicos – algo que parecia terminado em Mato Grosso. Sem poder fazer nada, os policiais se limitaram apenas a registrar o assalto, por não ter condições de realizar buscas.
As demais unidades da Polícia Militar da região foram alertadas e passaram a realizar diligencias, porem nenhum suspeito foi localizado. Informações extra oficiais dão conta de que o valor levado pelos marginais pode passar de R$ 50 mil. Ou seja: prejuízo para o dono do Correios.
A rigor, Denise não é uma ‘privilegiada’ com a falta de forças policiais. Em Mato Grosso, a população está a mercê da bandidagem. A Policia Militar de vários municípios sofre com a falta de efetivo, falta de viaturas e falta de equipamentos básicos.
“O Governo está investindo milhões para a tal Copa do Mundo. A realização de jogos da Copa em Cuiabá seria um evento que ate poderia encher de orgulho a todos os mato-grossenses, se o Governo não tivesse abandonado o interior em todos sentidos e desviado verbas da segurança, saúde, estradas para enriquecer meia dúzia de empreiteiros” – critica a população, revoltada com a situação.
A questão da segurança pública no Estado, principalmente nos grandes centros, tem sido alvo de debates na Assembléia Legislativa. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, foi convocado pelos parlamentares para explicar o alto índice de violência em Cuiabá e Várzea Grande e as políticas de segurança pública para o Estado.
Os números mostrados desde o início deste ano apontam que o começo de 2014 – ano da Copa do Mundo - já se destaca na Região Metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande) como o de maior índice de homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte da vítima) dos últimos 10 anos.
http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/chegou-ao-limite-polícia-nao-persegue-assaltantes-por-falta-de-viatura-em-mt.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário