Segunda, 07 Abril 2014
Por Alex Wichoski
Empresa suíça fabricante de relógios anuncia celular com bateria que não precisa ser recarregada e dura para sempre. Aparelho feito de fibra de carbono e titânio não é considerado um smartphone, sem recursos inovadores é apenas um mero celular.
Celular Meridiste Infinite da TAG Heuer: Foto: TAG Heuer
A empresa suíça TAG Heuer, fabricande de relógios de pulso, pode surgir com uma das inovações mais desejadas por pessoas do mundo inteiro, "um celular que nunca fique sem bateria". O Meridiste Infinite promete uma bateria de duração perpétua, não sendo necessário nunca recarregar.
Tecnologia
Aparelho possui um componente fotovoltaico, que fica embaixo da tela de cristal de safira. O componente é responsável por absorver a luz solar, promovendo a recarga do aparelho sempre que o celular estiver com iluminação natural. Segundo a empresa foi identificado que o aparelho consegue obter recarga mesmo com luz artificial, não sendo necessário manter o aparelho em ambientes externos.
Seguindo os padrões TAG Heuer, o aparelho possui uma estrutura feita de titânio e fibra de carbono. O aparelho não é considerado como um smartphone, mas apenas como um simples celular, por não possuir sistema avançado como os modelos atuais.
Seu recurso mais inovador é a câmera integrada, acompanhada de aplicativos de calendário, despertador e calculadora. A tela do aparelho de 2,4 polegadas com resolução 320x240 pixel com 5 megapixel, o armazenamento interno do aparelho será de 8 GB.
Preço
Data de lançamento e o valor do aparelho que terá apenas 1.911 unidades não foram divulgados, locais determinados pela empresa serão responsáveis pela venda das poucas unidades do aparelho.
A versão tradicional do aparelho Meridist custa mais de U$ 3 mil.
TAG Heuer
Empresa Suíça conhecida pela fabricação de seus relógios desportivos e cronógrafos topo de gama, sendo indicados tanto para homens como para mulheres. Muitos dos seus relógios são à prova de água para uma profundidades até 200 metros ou mais. TAG Heuer faz atualmente parte do Grupo de LVMH.
Alguns dos seus modelos de relógio de pulso mais populares são o Aquaracer, Link, Carrera, Monaco, Formula 1, Kirium, Monza e Autavia. Tradicionalmente os TAG Heuer são relógios de custo elevado, com preços de venda que variam entre 700€ e 18.000€.
História
Edouard Heuer fundou uma companhia de produção de relógios em 1860. Mas a TAG Heuer foi fundada em 1985 quando a TAG (Techniques d'Avant Garde), fabricantes de artigos de alta tecnologia, tais como turbos cerâmicos para carros de Fórmula 1, adquiriram a Heuer que já era uma relojoaria renomada que tinha-se especializado em cronógrafos de corrida. Juntas modernizaram a linha de produtos e tornaram-se numa das maiores empresas fabricantes de relógios suíços, com uma marca super valiosa e nome mundialmente conhecida.
A TAG Heuer sempre teve uma conexão forte com as corridas de automóveis, e na realidade foi através de Steve McQueen que se tornou mundialmente conhecida, quando ele usou um cronógrafo Heuer Monaco no filme "Le Mans" de 1971. Tiger Woods é uma das muitas estrelas desportivas patrocinadas pela TAG Heuer. Uma das celebridades mais famosa a ser patrocinado por Tag Heuer foi o tricampeao de Formula 1 Ayrton Senna.
Curiosidades
Um cronómetro da Heuer pode ser visto e ouvido na abertura da transmissão do programa de notícias 60 Minutos.
No final de 2003, a TAG Heuer terminou a sua associação com a F1 como cronometrista oficial, sendo substituída pela Siemens.
No dia 13 de Setembro de 1999 a TAG Heuer aceitou ser comprada pelaa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A. E formam hoje juntas um dos maiores grupos empresariais da Europa.
Fonte: TAG Heuer e Wikipédia
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/tecnologia/07042014-120294-celular-que-nunca-necessita-recarregar-nao-e-considerado-smartphone
Nenhum comentário:
Postar um comentário