quinta-feira, 13 de março de 2014

Suspeito de roubar R$ 112 mil em eletrônicos de loja é preso em Cuiabá

13/03/2014 
Denise Soares
Do G1 MT

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (13), suspeito de ter participado de um assalto em uma loja de móveis e eletrodomésticos, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, em fevereiro deste ano, o suspeito e outro comparsa se passaram por clientes e anunciaram o assalto no estabelecimento localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital. A Polícia Civil estima que a dupla conseguiu levar 106 aparelhos, em um prejuízo de R$ 112 mil.

O rapaz foi detido em uma casa no Bairro Jardim Vitória, na capital, através de um mandado de prisão temporária. Ele é considerado uma pessoa perigosa, já condenado a seis anos por ter assaltado caixas eletrônicos na cidade de Poxoréo, a 259 km de Cuiabá. Além disso, estava na lista de pessoas presas na operação Sétimo Mandamento, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público do Estado (MPE). De acordo com a Polícia Civil, ele estava em liberdade condicional.

A Operação Sétimo Mandamento investigou uma quadrilha de 43 assaltantes especializada em roubar clientes na saída de agências bancárias. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito e o comparsa entraram na loja durante a tarde do dia 28 de fevereiro. No local, um deles comprou a vista uma cafeteira, enquanto o outro simulava que iria trocar um produto na loja.

Enquanto esperava para retirar o produto no setor de estoque, o suspeito anunciou o assalto e rendeu os funcionários da loja. No mesmo momento o segundo ladrão recolhia aparelhos celulares e outros objetos. O comparsa ainda não foi identificado ou preso pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário