terça-feira, 11 de março de 2014

Brincantes aeronáuticos vermêios - Publicado por Luiz Berto em 08/03/14


Publicado por Luiz Berto em DEU NO JORNAL

Com um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Arthur Chioro levou sua mulher Roseli Regis Reis, para o Carnaval de três capitais, utilizando avião da FAB.

Chioro foi de São Paulo para Recife, Salvador e Rio de Janeiro para participar de ações do ministério de mobilização e promoção de uso da camisinha durante festas. Em Salvador o casal foi badalado no camarote Expresso 2222, comandado por Gilberto Gil e sua mulher Flora Gil. O casal também foi ao camarote do governador Jaques Wagner.

O novo ministro da saúde e esposa: na folia por conta dos impostos que são pagos pelos leitores fubânicos

No Rio de Janeiro foi ao bloco Sargento Pimenta para ações de prevenção da Aids. Segundo a assessoria do ministro, a sua mulher o acompanhou nos compromissos oficiais ‘’sem qualquer custo adicional aos cofres públicos’’.

Os hotéis foram pagos com diárias de R$ 2.541,88 recebidas por Chioro.

* * *

Mais produtiva e eficiente que a missão foliã do Ministro da Saúde foi o périplo carnavalesco da Ministra Maria da Novena, aquela que tem os zoios de peixe morto.

Ela trabalhou com intensidade e se desdobrou num esforço tremendo pra cuidar dos direitos zumanos durante o Reinado de Momo.

Outros ministros também voaram nas asas da FAB, às custas do nosso suado imposto de renda, mas nenhum deles trabalhou tanto quanto Maria da Novena.

Vejam estas três notícias publicadas na imprensa gaúcha:

1) Junto com outros sete ministros, a ministra Maria do Rosário aproveitou jatinho da FAB na quinta-feira a noite e viajou com assessores para a Base Aérea de Canoas, RS, sem pagar passagem, porque alegou “trânsito em serviço”. Ela veio se divertir no Carnaval.

Em Porto Alegre, desfilou com seu companheiro de PT, o deputado Oliboni, integrando a escola Samba Puro do Partenon, que prestou homenagem às Marias.

Não contente com a festa de Porto Alegre, Maria do Rosário viajou para São Lourenço, onde desfilou num carro alegórico da E.S. Estação Primeira do Cruzeiro, na noite de domingo. A escola entrou em terceiro lugar. A ministra levou junto fantasias, instrumentos musicais e muita gente.

Em Porto Alegre e em São Lourenço, o samba-enredo foi o mesmo: “As Marias”. Tudo ajustado para Maria do Rosário aparecer.

* * *

2) Muita gente nem ficou sabendo mas a ministra do Direitos Humanos, Maria do Rosário, desfilou num carro alegórico da E.S. Estação Primeira do Cruzeiro, na noite de domingo. Ao redor do carro muita gente desconhecida, possivelmente membros de sua base eleitoral em Porto Alegre, que vieram engrossar o desfile da Cruzeiro.

Também conhecida pela alcunha de Maria “Chorona” do Rosário, ela será candidata a deputada federal em 2014, e pelo que se comenta acertou uma parceria de campanha em São Lourenço do Sul, com a vereadora petista Márcia Lucas.

Vimos a passagem do carro e, ao nosso lado, uma espectadora indagou: – Quem é aquela seca lá em cima?

* * *

3) O Carnaval começou cedo e dura até hoje para o presidente do Congresso, Renan Calheiros, e pelo menos sete ministros, embarcaram em jatinhos da FAB na quinta-feira passada, com a desculpa de que iam ‘a serviço’. Para poupar o bolso, diante dos altos preços das companhias aéreas, a turma da carona nos jatinhos não foi pequena: foram 42 passageiros extras em apenas oito voos.

O voo mais lotado foi o de Maria do Rosário (SDH), com 12 passageiros. O jatinho fez escala no Rio e à noite levou a turma para Canoas (RS).

Os ministros foliões que decolaram na quinta foram: Guido Mantega, César Borges, Marta Suplicy, Manoel Dias, Marco Raupp, Maria do Rosário e Afif Domingos além de Renan Calheiros.

A maioria dos caroneiros são assessores dos ministérios e convidados dos ministros, cuja lista não pode ser divulgada pela FAB.


Nota da Editoria:

Antes que os isentos e imparciais componentes da Confraria dos Cegos venham dizer que eu só falo dos ministros petralhas usando aviões da FAB, e que esqueço de dizer que os tucanalhas também faziam a mesma coisa, que os tucanalhas deram aos cofres públicos um prejuízo maior que o prejuízo dos petralhas, eu sugiro a leitura de uma postagem feita aqui no JBF, em janeiro de 2011, que toca neste mesmo assunto. Toca neste assunto e toca em outros que vale a pena rememorar. Basta clicar aqui.

Transcrição do Blog Besta Fubana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário