09/03/2014
Aniversário do município de Cachoeira Paulista, SP
Internacional - Dia Internacional do DJ.
Reino Unido - Dia Nacional de Combate ao Fumo.
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".
Foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel (que significa "local sagrado", onde os membros se reúnem) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska.
Desde então, os Bethéis se multiplicaram por estes países.
Fundadora
Ethel T. Wead Mick, nasceu no dia 9 de março de 1881, na cidade de Atlantic, Iowa, filha de William Henry Wead e Elizabeth Delight Hutchinson Wead, a mais nova dos filhos do casal. Sua mãe, religiosa, lia todas as noites trechos da Bíblia, fazendo sempre referência ao Livro de Jó, e Ethel alimentava a esperança de que tendo uma filha, esta seria: “Justa como uma Filha de Jó”. Fato este que influenciou, no futuro, a criação da Ordem.
Estudou Medicina no Creighton Medical College em Omaha, onde conheceu William Henry Mick, também estudante de Medicina, com o qual se casou em maio de 1904. Deste casamento nasceram duas filhas, chamadas: Ethel e Ruth.
Entre seus hobbies, a Senhora Mick se dedicava ao canto e à pintura a óleo em porcelana chinesa. Colaborava em diferentes clubes de amizades e cívicos. Um desses, a Maçonaria, o que culminou com a criação da Ordem Internacional das Filhas de Jó.
Foi Suprema Guardiã da Ordem de 1921 a 1922, no Bethel #01 dos Estados Unidos, que hoje leva o seu nome, Bethel Wead Mick. Vindo à falecer em 21 de fevereiro de 1957.
Lição de Amor
A Senhora Ethel, recebeu de sua mãe, de religião cristã, lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó, decidindo assim doar parte do seu tempo e talento, para tornar possível a todas as moças compartilharem dos privilégios que ela possuía.
Depois de diversos anos de estudos e considerações, com a participação de seu marido, Dr. William H. Mick, e outros colaboradores, ela fundou a Ordem, em memória à sua mãe, Sra. Elizabeth D. Wead.
O principal objetivo da OIFJ, é reunir moças para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e Amor para com os pais e familiares.
Ordem Internacional das Filhas de Jó
2011 - Termina o último voo do ônibus espacial Discovery.
Nascimentos
1911 - José Bezerra Gomes, escritor brasileiro (m. 1982)
1921-José Hermógenes de Andrade Filho, filósofo, poeta, escritor e terapeuta
1934 – Yuri Gagarin, cosmonauta soviético (m. 1968)
1942 - Pedro Bandeira, escritor brasileiro
Lauro Junkes, historiador brasileiro
1950 - Michael Sullivan, cantor e compositor brasileiro
1954 - Cacá Rosset, ator e diretor brasileiro
1976 - Débora Vilalba, jornalista brasileira
Mortes
1979 – Herculano Pires, estudioso e escritor espírita brasileiro (n. 1914)
1980 – Heinz Linge, militar alemão (n. 1913)
1984 – Yvonne do Amaral Pereira, escritora e médium brasileira (n. 1900)
2013 - Rosita Thomaz Lopes, atriz brasileira (n. 1920).
http://pt.wikipedia.org/wiki/9_de_mar%C3%A7o
Nenhum comentário:
Postar um comentário