20/02/2014 - Belo Horizonte
Vereador Gledson (PSDB) foi eleito em 2012 com 567 votos
Vereador Gledson (PSDB) foi eleito em 2012 com 567 votos
PUBLICADO EM 19/02/14
JOSÉ VÍTOR CAMILO
JOSÉ VÍTOR CAMILO
Enquanto esperava pelo fim de uma reunião de funcionários da Prefeitura de Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado, o motorista do município resolveu, juntamente com um vereador de Bom Sucesso, na mesma região, comprar cocaína no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (19). Quando saíam, os dois acabaram detidos e o veículo oficial, usado para chegar até o aglomerado, apreendido por estar estacionado em local proibido.
A Polícia Militar (PM) informou que uma viatura do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia patrulhamento na esquina das ruas Braz e Esperança, por volta das 13h30, quando avistou dois indivíduos que se preparavam para entrar em um Chevrolet Vectra preto da prefeitura de Itaúna. Ao perceberem a presença dos policiais, a dupla desistiu de entrar no veículo e saiu caminhando rapidamente.
A atitude levantou a suspeita dos militares, que resolveram abordá-los. Neste momento, o vereador Gledson Junio Paixão (PSDB), de 32 anos, dispensou um microtubo portando cocaína. Logo em seguida, o motorista Milton Henrique de Magalhães Carrico, de 43, foi revistado e, em seu bolso foram localizados dois pinos da mesma droga.
Ao serem questionados pelos policiais sobre o que faziam no local, eles afirmaram que foram comprar a droga no morro, sendo que pagaram R$ 30 em cada pino. Quando perguntados sobre o porquê de não terem entrado no veículo, os dois afirmaram que sentiram vergonha de relacionar o carro oficial da prefeitura com o que eles faziam.
Ainda conforme a PM, o motorista veio trazer funcionários da Prefeitura para uma reunião com o Governo de Minas, enquanto o vereador veio à capital para trazer pacientes para consultas médicas. Eles teriam se encontrado na região hospitalar, onde resolveram ir até o Morro das Pedras para comprar as drogas.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Adida ao Juízado Especial Criminal (Deajec). Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O carro oficial acabou rebocado, já que estava estacionado em local proibido no momento da abordagem.
http://www.otempo.com.br/super-noticia/vereador-de-bom-sucesso-%C3%A9-detido-comprando-coca%C3%ADna-em-carro-oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário