segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Radares de fiscalização tripla: condutores que não respeitarem a sinalização serão autuados a partir desta segunda-feira

10/02/2014 - Juiz de Fora

A partir desta segunda-feira, 10, os condutores que não respeitarem a sinalização serão autuados pelos radares de fiscalização tripla localizados na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club e no cruzamento com a Rua Benjamin Constant; na Avenida Brasil com a Avenida Barão do Rio Branco; e na Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, esquina a Rua Tom Fagundes.

Os radares entraram em funcionamento no dia 9 de janeiro. Contudo, antes de penalizar, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) optou por trabalhar com o equipamento em caráter educativo. Durante janeiro, foram realizadas blitze educativas, por agentes de trânsito, e panfletagem para divulgação e explicação sobre os equipamentos. Além disso, a pasta elaborou materiais específicos para informar os motoristas profissionais. As cartilhas foram entregues para motoristas de ônibus, táxi e vans escolares. Também foram enviados materiais digitais para policiais militares, bombeiros e autoescolas.

Segundo o chefe de Fiscalização de Transporte e Trânsito, Paulo Peron Júnior, os motoristas foram bem informados a respeito dos equipamentos, como localização e funcionamento. “A partir de hoje, os condutores que forem flagrados pelo radar cometendo alguma das infrações passíveis de serem registradas – avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade – serão autuados. As multas variam de R$85,13 a R$574,62 e de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, afirma.

Peron ressalta, ainda, que os equipamentos possuem duas câmeras, uma frontal e uma traseira. Desta forma, as infrações de avanço de semáforo e parada sobre a faixa são registradas de duas formas: traseira, com foco no veículo, e frontal panorâmica, com foco no cruzamento. “Esses registros permitem visualizar a chegada de um veículo de emergência. Como a multa é validada na central, por um agente de trânsito, os veículos que forem registrados pelo radar dando passagem ao carro de emergência não serão penalizados”, ressalta.

Confira  aqui 
http://www.pjf.mg.gov.br/secretarias/settra/documentos/settra_radares.pdf as infrações registradas em cada local e as penalidades aplicadas para cada uma. Também é possível verificar como são registradas as infrações e dicas importantes.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=43264

Nenhum comentário:

Postar um comentário