18/02/2014 - São João Nepomuceno
Nessa segunda-feira(17), por volta das 17:00 h, o adolescente G.L.S, 16, morador do bairro Três Marias, foi vítima de tentativa de homicídio ao receber quatro golpes de faca em pleno Calçadão da Rua Coronel José Dutra.
As facadas atingiram a região dorsal, abdômen e braço direito da vítima. Houve um grande tumulto no local até a chegada da ambulância que socorreu o lesionado.
Dois indivíduos apontados como os autores teriam evadido-se em direção ao bairro Santa Rita, segundo relato das testemunhas. Imediatamente três viaturas da Polícia Militar se empenharam na busca dos infratores e seguiram no encalço dos suspeitos.
No bairro os militares realizaram intenso rastreamento e durante a operação ouviram quatro estampidos de arma de fogo vindos das proximidades da Praça Monsenhor Trajano (praça da Igreja de Santa Rita).
Os policiais foram em direção do local de onde teria ocorrido os tiros e receberam a informação de populares sobre a autoria dos disparos.
De acordo com as testemunhas, três indivíduos envolvidos na ação chegaram ao bairro em um táxi de cor prata, marca Fiat/Palio Weekend.
Os policiais visualizaram quatro indivíduos e os abordaram no momento em que desembarcavam do táxi, sendo que dois conseguiram fugir e outros dois foram detidos e se submeteram a busca pessoal, quando foram encontrados dois revólveres calibre 32 com numeração raspada, além de cinco munições deflagradas, quatro intactas e duas picotadas. No interior do táxi os PMs localizaram um aparelho celular da marca Nokia que também foi apreendido.
Jonas Nascimento Silva, vulgo "Casa Rosa" , 23 , e o menor infrator P.A.V.A, 16, receberam voz de prisão e apreensão em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a PM, a ação aconteceu em retaliação ao esfaqueamento que havia acontecido pouco antes, tudo decorrente da rivalidade entre gangues dos bairros Santa Rita e Três Marias. O adolescente, vítima do esfaqueamento, foi submetido a uma cirurgia em razão dos ferimentos sofridos, permanecendo internado no Hospital São João.
Mais tarde, em continuidade ao rastreamento, os militares prenderam Cássio Leite Giestal, 18, mais um dos suspeitos dos disparos de arma de fogo no bairro Santa Rita e continuam no rastreamento do quarto e último suspeito e dos dois envolvidos no esfaqueamento do adolescente.
As duas ações criminosas aconteceram às vésperas do carnaval, detalhe que aflige ainda mais a população, uma vez que a festa de momo reunirá milhares de pessoas nas ruas da cidade e há um histórico de conflito entre gangues nos dois últimos carnavais que resultou em disparos de arma de fogo, esfaqueamento e a violenta agressão que culminou com a morte de Léo Sequinho.
Os cidadãos são-joanenses aguardam ansiosos medidas rigorosas das autoridades no intuito de conter a violência que envolve essas gangues rivais.
Colaborou Pedrinho Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário