01/02/2014
Segundo Conselho, profissional atuava no estado, mas agora está em SP.
Censura pública foi publicada contra a profissional, segundo o órgão.
Do G1 MS
Uma médica psiquiatra foi punida pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) por violação de segredo médico, constatado por Processo Ético-Profissional. A profissional sofreu censura pública, veiculada na quinta-feira (30) em jornais do estado e também de São Paulo.
Conforme o Edital de Punição Disciplinar "há prova efetiva" de que a psiquiatra forneceu atestado médico sobre uma mulher atendida por ela, ao marido da paciente. O homem então juntou o documento ao processo de separação litigiosa, o qual foi finalizado por acordo.
Ainda de acordo com a censura pública assinada pelo presidente do CRM/MS, Alberto Cubel Brull Júnior, a médica descumpriu determinações do Conselho.
Segundo o CRM/MS, a mulher se mudou para São Paulo, tendo inclusive registro na entidade daquele estado, e por isso a publicação de punição foi feita também em jornais paulistas. A entidade não detalha quando aconteceu a violação à conduta ética médica.
Segundo o CRM, em 2013 foram instaurados 43 Processos Éticos-Disciplinares, sendo 34 foram julgados e 14 estão em grau de recurso ao Conselho Federal de Medicina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário