domingo, 16 de fevereiro de 2014

Manifestantes do MST confrontaram com PM em Brasília

16/02/20124

Manifestantes arremessaram paus/ pedras, etc, nos policiais, que revidaram a injusta agressão com bombas de efeito moral  

Cerca de 15 mil pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acabou em agressão aos policiais militares na tarde da quarta-feira(12) em Brasília. 

A turba atuou na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, e deixou mais de 30 policiais lesionados.

Integrantes do MST derrubaram as grades laterais do Congresso e avançaram em direção ao prédio. Manifestantes arremessaram paus e pedras nos policiais, que revidaram a injusta agressão com bombas de efeito moral. 

Segundo a PM, 30 policiais foram feridos, sendo oito com gravidade. O MST, por sua vez, alegou que o confronto deixou oito manifestantes feridos, nenhum deles com calos nas mãos.

Neste ano o MST completa 30 anos.
Integrantes conseguiram os deslocamentos de suas cidades, acomodações, alimentação, bandeiras, carros, camisas, e desprovidos de marcas nas mãos que simulariam um trabalho na lavoura, levaram ao governo federal uma lista de reivindicações sobre políticas de reforma agrária. 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, manteve contato com a liderança do movimento e teria recebido a lista de propostas.

A manifestação seria uma marcha com o objetivo de denunciar a “paralisia da reforma agrária no Brasil”. 

Os manifestantes gritavam suas frases comuns e exibiam cartazes, tais como:
"Dilma ruralista", "Dilma, cadê a reforma agrária?", "Exigimos uma reforma política" e "Dilma, se liberte do agronegócio".

A PM executava o policiamento na Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto era protegido pelo Batalhão de Choque do Exército. 

O STF interrompeu a sessão de julgamentos devido a uma ameaça de invasão por integrantes do MST. 

Até quando a Polícia Militar vai permanecer sendo saco de pancadas desses baderneiros?

Até quando as associações permanecerão inertes em defesa de seus associados?

Até quando os policiais conseguirão aguentar tantos desmandos, tanta falta de responsabilidade, tanta safadeza governamental e tanta mediocridade política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário