quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Base da Polícia Militar é incendiada em Chapecó na noite de terça

05/02/2014 
Do G1 SC

Uma base da Polícia Militar foi alvo de incêndio no início da noite desta terça-feira (4), em Chapecó, no Oeste catarinense. Móveis e o forro de plástico da unidade, que fica no bairro São Pedro, foram queimados. No momento do incidente, não havia ninguém dentro do local. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (5) suspeito de ser o responsável pelo crime.

O jovem foi encontrado por volta das 08:15 h dentro da casa onde mora com a família. Ele estava dormindo com um facão embaixo da cama, segundo a PM. Os policiais informaram que o garoto confessou ter ateado fogo para o pai, que repassou a informação para a PM.

“Ele contou que o filho disse ter ateado fogo na base enquanto estava sob efeito de drogas”, explica o soldado Aérikison Rifam Laurindo. Ele destaca que a PM deve investigar o envolvimento de outros suspeitos.

O oficial destacou que o caso “foi uma ação isolada, provavelmente provocada em resposta às ações da PM desenvolvidas no bairro”. A região onde fica a base é conhecida pela grande incidência de tráfico de drogas e apreensão de foragidos da Justiça, conforme o soldado.

Outras ocorrências
Entre sábado (1º) e esta terça-feira (4) foram registrados outros três casos de vandalismo a bases da Polícia Militar no estado. Em Chapecó, uma unidade desativada do Distrito Marechal Bormann teve a parte interna e o telhado destruídos pelo fogo.

Na Grande Florianópolis, uma base na região continental da capital foi alvejada por quatro disparos na noite de domingo (2). Já na madrugada de terça-feira, outra base, em São José, também foi alvo de disparos. Todos os casos estão sendo investigados, segundo a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário