sábado, 11 de janeiro de 2014

Homem é atropelado em linha férrea e morre em Juiz de Fora

11/01/2014 
Rafaela Borges
Do G1 Zona da Mata

Um homem foi atropelado por volta das 7h deste sábado (11) na linha férrea do Bairro Barão do Retiro, em Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o maquinista, de 54 anos, contou que seguia de Barra do Piraí (RJ) para Juiz de Fora, quando se aproximou do local e a vítima já estava deitada entre os trilhos. Ainda segundo a polícia, havia respingos de sangue desde uma casa até o corpo. Porém, ainda não se pode afirmar que tenham relação com o fato. Ele não resistiu aos ferimentos. O corpo ainda não foi identificado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Em nota enviada ao G1, a MRS Logística, empresa que administra o trecho, afirmou que assim que o maquinista avistou o corpo sobre a linha férrea, imediatamente acionou o freio de emergência da composição. Porém, de acordo com a empresa “os trens, em função de seu peso, exigem até 500 metros até a parada completa, o que fez com que o contato não pudesse ter sido evitado”.

A MRS informou ainda que a equipe de segurança acompanhou o trabalho da polícia e da equipe dos peritos. “Nossos agentes de segurança encontraram manchas de sangue em uma rua que dá acesso à passagem de nível, em um ponto a aproximadamente 100 metros do local, favorecendo a hipótese de que o corpo tenha sido abandonado sobre a linha férrea”. A nota também informa que todos os procedimentos de segurança estavam sendo cumpridos e que a velocidade da composição era inferior à máxima permitida para o trecho.

Acidentes com trens
Este é o primeiro caso de acidente envolvendo trens em 2014 em Juiz de Fora. No ano passado, foram registradas 16 ocorrências, sendo 14 de atropelamentos e duas de batidas. No município são 40 quilômetros de ferrovia e cerca de 90% dos acidentes estão concentrados em um trecho de dois quilômetros que corta a área central da cidade. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), até o dia 18 de novembro do ano passado, foram registrados em Minas Gerais 58 casos de atropelamento nas linhas férreas. E em todo o ano de 2014, foram 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário